19 de maio de 2024

Fabricante de componentes para bicicletas 3T Cycling compra a THM Carbones

Fusão de empresas proporcionará, além da cooperação tecnológica, uma melhor rede de distribuição e venda em nível mundial

Um dos mais renomados fabricantes de peças e componentes de fibra de carbono para bicicletas, a italiana 3T Cycling, anunciou a aquisição da marca alemã THM, conhecida internacionalmente por seus produtos de alta performance e baixíssimo peso.

O acordo, que deverá ser efetivado em agosto, proporcionará uma melhoria na distribuição internacional dos produtos da THM, como a consagrada linha de pedivelas de fibra de carbono Clavicula, o garfo para bicicletas de estrada Scapula e os freios Fibula, de apenas 120 gramas de peso total.

A 3T, por sua parte, possui a experiência de 55 anos no desenvolvimento e fabricação de mesas, guidões e canotes de selim e rodas, considera esta união uma grande oportunidade de potencializar sua capacidade técnica.

René Wiertz, CEO e co-proprietário da 3T, comemorou a fusão das duas empresas: “Estou muito feliz com a aquisição, já que com isto poderemos aproveitar a tecnologia da THM especializada na fabricação componentes de extrema leveza com a nossa, que é centrada na aerodinâmica. Trata-se de uma união perfeita. Juntos poderemos criar uma empresa de alcance mundial e com uma capacidade técnica inigualável”, disse.

O fundador de THM, Thomas Mertin, concorda: “Trata-se de uma grande oportunidade para a nossa empresa. A aquisição da THM por parte da 3T proporcionará uma rede de distribuição global para expandir nossa marca. Com o apoio comercial da 3T, seremos capazes de centrar ainda mais no aspecto técnico do mercado e deixar as vendas e a distribuição aos especialistas da 3T”, completa.

Sobre a 3t Cycling – Fundada na cidade italiana de Turim em 1961, a 3T Cycling destaca-se no mercado de peças para bicicletas graças a sua atenção e esmero na produção de componentes de baixo peso e alta performance voltados para o ciclismo de alta performance, que inclui guidões, mesas, rodas, garfos e acessórios.

O THM Clavicula é atualmente o pedivela mais leve do mercado
O THM Clavicula é atualmente o pedivela mais leve do mercado

Sobre e THM – Criada por Thomas Mertin, a THM Carbones ficou conhecida no mercado internacional ao lançar em 2014 o Clavicula, o pedivela mais leve do mundo, construído em fibra de carbono, com apenas 360 gramas de peso.

Atualmente, a empresa produz, além de pedivelas, garfos para bicicletas de estrada e o freio Fibula, de apenas 120 gramas de peso total.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização