23 de maio de 2024
Pódio da categoria Enduro Masculino - Foto: Divulgação / XTERRA

Thiago Boaretto e Patrícia Loureiro vencem a 1ª edição do XTERRA Enduro MTB

Etapa inaugural da modalidade ocorreu em Paraty (RJ) sob muita chuva e lama em um único Estágio Especial por razões de segurança

Um dos maiores nomes do Enduro do Brasil, Thiago Boaretto foi o vencedor da primeira edição do XTERRA Enduro MTB, realizada na cidade de Paraty-RJ. No Feminino, a vencedora foi a campeã pan-americana de DH Patrícia Loureiro.

A estreia da modalidade Enduro no XTERRA ocorreu neste domingo (5), após dois dias de intensa chuva, que gerou muita lama no percurso projetado pelo veterano Felipe Pimpão. O mau tempo acabou por reduzir os quatro estágios previstos, para um único Estágio Especial por razões de segurança, já que as fortes chuvas fortes que continuaram caindo na região deixaram as condições extremas, a ponto de impedir até mesmo o resgate médico em uma possível emergência.

Ainda assim, Boaretto conseguiu zera o percurso com o tempo de 2:42:21, superando por pouco o segundo colocado Markolf Berchtold. Diego Knob Neumann finalizou na terceira colocação, com 2:48:08.

Pódio da categoria Enduro Feminino - Foto: Divulgação / XTERRA
Pódio da categoria Enduro Feminino – Foto: Divulgação / XTERRA

No Feminino, Patricia Loureiro venceu com certa folga Beatriz Ferragi e Ana Carolina Ferrer de Paula, segunda e terceira colocada, respectivamente.

A próxima etapa do XTERRA Enduro será realizada nos dias 27 e 28 de agosto em Ilha Bela, litoral norte de São Paulo.

Resultados

Masculino

# Atleta Equipe Tempo
1 Thiago Boaretto Specialized Factory Racing 2:42:21
2 Markolf Berchtold 2:43:38
3 Diego Knob Neumann Santa Cruz 2:48:08
4 Thiago Velardi Montanhas RAC 2:48:15
5 Leonardo Miranda Santa Cruz 2:52:09

Feminino

# Atleta Equipe Tempo
1 Patricia Loureiro Specialized Factory Racing 3:51:36
2 Beatriz Ferragi Shamir / GT Bicycles 3:54:71
3 Ana Carolina Ferrer de Paula 4:39:13
4 Isabella Ribeiro 5:27:25
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização