19 de junho de 2024
Sharon Heinrich foi atacada por um canguru adulto enquanto pedalava pela Austrália - Foto: Northern Argus

Canguru ‘explode’ implante de silicone de ciclista em acidente bizarro

Sharon Heinrich teve três costelas fraturadas após ataque do marsupial; Médico que a atendeu disse que os implantes funcionaram como um airbag, salvando a vida da ciclista 

Duas ciclistas deram entrada no hospital nesta última semana após sofrerem um ataque de um canguru enquanto pedalavam pelo sul da Austrália, em um dos mais bizarros acidentes envolvendo animais já registrados naquele país.

Sharon Heinrich e sua amiga Helen Salter pedalavam em uma rota turística em Clare Valley, região sul do país, quando se depararam com um enorme canguru em cima de uma rocha. Sem o menor aviso, o marsupial saltou para cima das ciclistas, derrubando ambas de suas bicicletas com suas potentes patas.

“A primeira coisa que pensei foi: ‘ei, isto não foi legal!'”, disse Heinrich, de 45 anos ao jornal australiano Northern Argus.

O impacto fez com que o canguru aterrizasse com ambas as patas traseiras diretamente no tórax de Sharon Heinrich, antes de pular novamente e acertar Salter, de 47 anos. O impacto foi tão forte que Heinrich teve seu implante mamário literalmente explodido, além de ter sofrido fratura em três costelas.

Devido a gravidade dos ferimentos, Sharon Heinrich teve que ser submetida a uma cirurgia para a retirada das próteses. Já Helen Salter, que apresentou um concussão e ferimentos na região do tórax, foi liberada após o atendimento.

“Quando o cirurgião me viu, ele me disse que eu tive muita sorte de estar viva”, disse a ciclista, que deverá ser submetida a outra cirurgia esta semana. “Cangurus são animais musculosos e extremamente fortes e o ele acredita que os implantes funcionaram como um airbag, amortecendo parte do impacto e impedindo que algo mais grave ocorresse”, afirmou.

Canguru

Cangurus x Bikes – Apesar de não serem considerados animais agressivos, volta e meia as autoridades australianas registram acidentes envolvendo cangurus e bicicletas. Bastante territorialistas, principalmente os machos da espécie, estes marsupiais costumam atacar sem o menor aviso.

Em 2014, o bicampeão mundial de downhill, Sam Hill, treinava nas proximidades de Perth, na Austrália, quando subitamente um canguru surgiu da mata e o ‘abalroou’ para fora da trilha.

Mesmo ciclistas que pedalam em áreas urbanas da Austrália não estão seguros. No ano passado, a ciclista Bronwyn Calver pedalava tranquilamente por uma ciclofaixa em Camberra quando foi atropelada por um canguru nervoso.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização