19 de maio de 2024
Raiza Goulão - Foto: Luiz Barra / Divulgação

Seleção Brasileira de MTB faz teste de alto nível na 3ª etapa da Copa do Mundo

Equipe entra na reta final da preparação para a Rio 2016

Uma semana depois de competir na segunda etapa da Copa do Mundo de MTB Cross Country, em Albstad, na Alemanha, a Seleção Brasileira volta a enfrentar os melhores atletas da atualidade no nordeste da França. O time formado por Henrique Avancini, Isabella Lacerda e Raiza Goulão (atual campeã brasileira) disputa neste sábado (28) e domingo (29) a terceira etapa da Copa do Mundo de MTB Cross Country, em La Bresse.

A última passagem da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike pelas montanhas de Vosges havia sido em 2012 e nesta temporada a pista caracterizada por trechos extremamente técnicos certamente será um verdadeiro desafio para os atletas, uma vez que o objetivo não é apenas uma boa colocação no circuito mundial, mas se preparar para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, que ocorrem em menos de 70 dias. O trio brasileiro está cada vez mais focado, buscando sua melhor forma possível nesta reta final de preparação para os Jogos.

“Chego a fazer até cinco sessões de treino por dia. São sessões com intervalos pequenos e com estímulos diferentes. Realizo treinamentos mais velozes e mais agressivos, sempre intercalados com mais terapias de recuperação e alguns treinamentos mentais. Com isso, entro nas competições com uma postura mais agressiva”, afirmou Henrique Avancini.

Para disputar os Jogos da Rio 2016 foram convocados os ciclistas Henrique Avancini, Rubens Donizete e Raiza Goulão. Os suplentes são Ricardo Pscheidt e Isabella Lacerda.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização