26 de maio de 2024
Endrigo foi 10º na Sub-23 - Foto: Maximiliano Blanco / CBC

Seleção Brasileira inicia Pan-Americano de Estrada entre os 10 melhores no contra-relógio

Colombianos foram o destaque do 1º dia de competição com 6 medalhas. Provas de resistência iniciam neste sábado (20)

Começou com tudo nesta quinta-feira (19) o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, em Táchira, na Venezuela. Os melhores atletas do continente pedalaram forte no percurso de 19,3km da prova de contra-relógio individual. A Seleção Brasileira fez uma boa estreia e terminou o dia no Top10 tanto na Elite Masculina como na Feminina. O destaque do dia ficou para a equipe colombiana que somou seis medalhas, dois ouros, duas pratas e dois bronzes.

Magno Prado, brasileiro mais experiente na prova, estava bem competitivo e acabou encerrando a disputa na 8ª posição. O campeão da prova foi o colombiano Walter Vargas, seguido pelo argentino Laureano Rosas, segundo colocado, e Cristian Serrano, também da Colômbia, em terceiro. Na Elite Feminina, Clemilda Fernandes e Daniele Lionço fizeram um bom trabalho e finalizaram na 7ª e 9ª colocações respectivamente. O pódio teve mais uma dobradinha da Colômbia, com Serika Guluma, ouro, e Ana Sanabia, prata. A mexicana Ingrid Drexel levou o bronze.

O Brasil ainda contou com Endrigo Pereira e André Gohr competindo na Sub-23. Endrigo finalizou na 10ª colocação e André foi o 14º. O vencedor da categoria foi o chileno José Luiz Rodriguez, seguido pelos colombianos Carlos Ramirez, segundo, e Jhon Rodriguez, terceiro.

“Todos os países chegaram muito forte para disputa. O nível aqui está altíssimo e os brasileiros suportaram bem as condições. Agora é aproveitar o breve descanso para se concentrar e chegar bem no trajeto duro entre San Cristóbal e Rubio no fim de semana pela prova de resistência”, comentou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira na Venezuela.

Nesta sexta-feira (20) será realizado o Congresso Copaci. No sábado (21), os jovens da categoria sub-23 são os primeiros a disputar a prova de resistência, com início às 9h e um percurso total de 124,8km (13 voltas). O Brasil será representado por André Gohr, Caio Godoy, Endrigo Pereira e Vitor Schizzi.

Ás 13h, também no sábado, está prevista a largada para a elite feminina, que percorre um trajeto de 86,4km (9 voltas). Integram a equipe feminina do Brasil na prova Camila Coelho, Daniela Lionço e as irmãs Clemilda e Janildes Fernandes. No domingo (22), a Elite Masculina percorre 182km (13 voltas) a partir das 9h. Alan Maniezzo, João Marcelo Gaspar, Rafael Andriato e Magno Nazaret defendem as cores do país na prova.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização