19 de maio de 2024
Henrique Avancini somou 60 pontos no ranking da UCI - Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin

Henrique Avancini e Raiza Goulão faturam a 2º etapa da CIMTB Levorin

Lukas Kaufmann e Rubens Valeriano ficaram em segundo e terceiro respectivamente. No feminino, Erika Gramiscelli ficou com o vice-campeonato e Letícia Cândido na terceira colocação

A SuperElite levantou poeira na tarde deste domingo (15) no Campus Tancredo de Almeida Neves (Ctan) em São João del-Rei. Henrique Avancini e Raiza Goulão somaram 60 pontos no ranking na União Ciclística Internacional (UCI), cada um, depois de ganharem o Cross Country Olímpico da Copa Internacional Levorin de Mountain BIke (CIMTB Levorin).  Com os resultados, Raiza Goulão está apenas aguardando a publicação oficial para carimbar o passaporte para o Rio 2016. Avancini, que já garantiu a participação, somou pontos para o Brasil no ranking Olímpico das nações e deixou o país mais próximo da segunda vaga no masculino.

Em segundo lugar, Lukas Kauffmann surpreendeu e chegou a liderar a prova. Em terceiro, Rubinho Valeriano também somou pontos para o Brasil. No Feminino, Erika Gramiscelli foi a vice-campeã, seguida de Letícia Cândido.

De acordo com o campeão, durante a corrida, ele criou estratégias. “O circuito é rápido. Uma prova muito constante e isso acaba contribuindo para disputas mais próximas. Hoje, nas duas últimas voltas, a gente tinha um grupo de quatro atletas. Eu tinha minha estratégia traçada e imaginava que iria atacar na quinta volta. Eu consegui encaixar meu ataque pouco mais de uma volta e meia do final. Quando eu fiz meu ataque, eu tinha uma pequena margem física e não estava sozinho, foi difícil. Rubinho e Lukas vieram disputando a segunda colocação e o resultado foi importantíssimo tanto pra mim quanto para o Brasil. Isso deixou a gente muito próximo de ter mais um atleta nos jogos do Rio e estou feliz de conquistar essa vitória”, afirmou.

Lukas Kauffmann conquistou o segundo lugar, e chegou a liderar a prova durante a corrida. “Eu vim muito bem preparado para esta corrida. Eu treinei bastante o Cross Country. A CIMTB Levorin é muito importante. Estava muito bem, muito animado. Minha cabeça estava leve. Fiz uma largada muito boa, me encaixei muito bem na frente e nas primeiras três voltas eu puxei bastante, mas foi bem controlado. No início da quinta volta, o Henrique atacou muito forte. Eu consegui manter meu ritmo e estou muito satisfeito com meu rendimento. O público estava incrível”, contou.

Raiza Goulão diz que espera publicação oficial para classificação do Rio 2016 - Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin
Raiza Goulão diz que espera publicação oficial para classificação do Rio 2016 – Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin
A líder Feminina ganhou com uma diferença muito grande da segunda colocada, de cerca de sete minutos. “Estou muito feliz, foi um ótimo aquecimento para a Copa do Mundo. Estou indo fazer uma temporada na Europa e o circuito de São João del-Rei esse ano está muito legal. Fiz uma largada segurando, na primeira subida consegui botar o ritmo, lembrei só dos meus treinos esse mês e dei meu melhor em cada volta. Independente do tempo que abri, eu queria fazer um bom treino para a Copa do Mundo. Graças a Deus foi um ótimo resultado, carimbando minha vaga, só esperando a publicação oficial”, comentou.

Erika Gramiscelli afirmou que o resultado estava dentro das expectativas. “Faz um mês que voltei a treinar e isso é resultado de muitos anos dedicados ao esporte, muita tranquilidade. Agora, é conciliar a vida de empresária e atleta. Enquanto eu tiver foça, vou dar trabalho”, disse.

Agora, a CIMTB Levorin se prepara para a 3º etapa, em Congonhas, que acontece entre os dias 4 e 6 de novembro, em Congonhas.

Resultados

Classificação Elite Masculino

  1. Henrique Avancini
  2. Lukas Kaufmann
  3. Rubens Donizete Valeriano
  4. Mário Antônio Veríssimo Oliveira
  5. Guilherme Gotardelo Müller
  6. Luiz Henrique Cocuzzi
  7. Dario Gasco
  8. Ricardo Alexandre Pscheidt
  9. Bruno Martins Lemes
  10. Daniel Carneiro Zóia

Classificação Elite Feminino

  1. Raiza Goulão Henrique
  2. Erika Gramiscelli
  3. Letícia Cândido
  4. Noelia Margaria
  5. Evelyn Jaramillo
  6. Sofia Subtil
  7. Liege Silva Walter
  8. Karen Fernandes Olímpio
  9. Pilar Bustos
  10. Patrícia Souza

Classificação da Sub- 23 Feminino

  1. Karen Fernandes Olímpio
  2. Larissa Cristina da Silva
  3. Kelly Fernandes Olímpio
  4. Maria Paula Mesquita Rodarte
  5. Danielle Maria de Moraes
  6. Bianca Ramão Gonçalves
  7. Camila Melo Villela

Classificação da Sub- 23 Masculino

  1. Bruno Martins Lemes
  2. Naydson Flaviano Oliveira Cortes
  3. Celso Figueira de Mello Filho
  4. Nicolas Rafhael Machado
  5. Edson Gilmar de Rezende Junior
  6. Érick Eduardo Bruske
  7. Gilberto César de Melo Filho
  8. Willian Souza
  9. Jefferson Batista Flores da Silva
  10. Edmilson Arquelino
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização