19 de maio de 2024
Clemilda é segunda colocada - Foto: Divulgação

Brasileira Clemilda Fernandes é vice-campeã do Gran Premio Venezuela

Chilena Paola Munoz ficou com o título. Seleção encerra maratona de provas neste domingo (15) no Grand Prix Venezuela

A Seleção Brasileira Feminina de Ciclismo de Estrada segue fazendo um bom trabalho durante sua estada na Venezuela. Neste sábado (14), Clemilda Fernandes ficou com a segunda colocação na disputa do Gran Premio Venezuela. A campeã foi a chilena Paola Muñoz e a venezuelana Jennifer Cesar completou o pódio em terceiro lugar.

O time brasileiro, formado pelas ciclistas Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Daniela Lionço e Janildes Fernandes, pedalou forte e focado em colocar uma de suas atletas no pódio do circuito de 85km em San Felipe. Aproximadamente 11 atletas saíram em fuga, entre elas Clemilda Fernandes e Daniela Lionço. O trabalho em equipe funcionou, Daniela embalou Clemilda, que garantiu a segunda posição, enquanto Daniela cruzou a linha de chegada na oitava colocação.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Estou muito feliz por ter somado pontos importantes para o Brasil no ranking mundial. O grupo está bem forte e vamos continuar dando nosso melhor para ajudar nosso país na caminhada rumos aos Jogos do Rio2016”, contou Clemilda.

Depois de disputar três provas de alto nível, o Brasil encerra seu tour em território venezuelano neste domingo (15), no Grand Prix Venezuela, um trajeto de 90km em Barquisimeto. Também integram a seleção brasileira na Venezuela a técnica Renata Gavinho, o mecânico Pablo Pelusso e o fisioterapeuta Jivago Salinet.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização