12 de abril de 2024
Seleção Brasileira Feminina de Ciclismo de Estrada - Foto: Divulgação

Seleção Feminina de Ciclismo é top 10 na prova venezuelana Corre Por La Vida

Danyelis García, da Venezuela, ficou com a vitória da competição. Equipe brasileira realizou uma prova bastante ativa e somou pontos no ranking UCI

As bicicletas continuaram acelerando nesta quinta (12), na Venezuela, durante a prova Corre Por La Vida, uma disputa clássica que integra o programa de quatro competições que este ano substitui a Volta Ciclística da Venezuela. O primeiro lugar foi conquistado pela venezuelana Danyelis García, seguida pela mexicana Sofia Arreola e pela equatoriana Miryan Nuñez.

A Seleção Brasileira adotou uma tática agressiva e sempre esteve presente nas fugas durante boa parte do percurso. As irmãs Clemilda (8º lugar) e Janildes Fernandes (9º lugar) voltaram a ser destaque conquistando o top 10 para o Brasil e somando pontos no ranking mundial. O grupo ainda teve Daniela Lionço na 16ª colocação e Camila Coelho na 23ª posição.

Depois de dois dias muito agitados, as ciclistas folgam nesta sexta-feira (13) e partem para San Felipe onde disputam, no sábado (14), o Gran Premio Venezuela, circuito de 85km, e logo depois, no domingo (15), competem no Grand Prix Venezuela, um trajeto de 90km em Barquisimeto.

O grupo brasileiro é formado pelas ciclistas Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Daniela Lionço e Janildes Fernandes. A técnica é Renata Gavinho, o mecânico Pablo Pelusso e o fisioterapeuta Jivago Salinet.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização