18 de maio de 2024

FSA divulga informações sobre sua linha 2017 de componentes para MTB

Pedivelas com componentes intercambiáveis, guidão com roteamento de cabos para transmissões eletrônicas e um novo modelo de canote telescópico de selim estão entre as novidades

Uma das maiores especialistas na fabricação de componentes para bicicletas em carbono, a italiana FSA divulgou esta semana os detalhes de sua nova linha 2017. entre as principais novidades destacam-se o levíssimo pedivela SL-K; a linha de guidões e mesas K-Force, agora compatível com transmissões eletrônicas Di2 e um novo modelo de canote telescópico de selim, de acionamento mecânico.

Um único pedivela para todos os padrões de movimento central

Os novos modelos de pedivela para utilização em mountain bike prometem revolucionar a indústria, graças ao seu sistema totalmente modular, que permite sua utilização em todos os atuais e futuros padrões movimento central, com chainline compatível com Boost ou não.

FSA_1

É possível personalizar totalmente o pedivela, através do uso intercambiável de eixos e das coroas, estas fixadas por meio de aranhas ou pelo sistema direct-mount.

Modelo topo de linha da FSA, o pedivela SL-K pesa apenas 495 gramas
Modelo topo de linha da FSA, o pedivela SL-K pesa apenas 495 gramas

Quatro modelos de pedivelas utilizarão esta tecnologia: o topo de linha SL-K, construído em fibra de carbono tubular; o Afterburner, fabricado em alumínio tubular 6061; o V-Drive, em alumínio 6061 forjado; e o modelo básico Comet, também em alumínio 6061 forjado.

Especificações

  • Montagem da coroa por aranha (BCD 96/68) ou direct mount;
  • Opção monoprato (26 até 38 dentes) ou coroa dupla (28-38, 24-38, 24-36 ou 22-36 dentes);
  • Chain line: 1x – 50mm/53mm (Boost) ou 2x – 49mm/52mm (Boost);
  • Compatibilidade: BB392 EVO, MegaEVO (com rosca de 68 ou 73mm), BB PF92 (89.5 ou 92.5mm), BB30 (68 ou 73mm) e PF30 (68 ou 73mm).

Guidões K-Force agora compatíveis com transmissões eletrônicas Di2

FSA K-Force

Mais largos em relação aos modelos predecessores, os novos guidões FSA K-Force agora contam com orifícios para o roteamento de cabos elétricos das transmissões eletrônicas Shimano Di2 Deore XT e XTR, resultando em um visual mais limpo da bicicleta

Com 760mm de largura, os guidões K-Force são construídos em fibra de carbono reforçada e kevlar, com reforços em alumínio em suas extremidades. São disponibilizados nas opções flat e low rise e tem o seu peso total situado entre 120 e 190 gramas, de acordo com o modelo.

Novas mesas

Procurando atender ao ciclista que prefere otimizar ao máximo a ergonomia da bicicleta, a FSA passa a disponibilizar no mercado uma série de novas mesas de guidão, em medidas que vão de  -/+ 12º de angulação e comprimentos disponíveis entre 60 a 130mm.

Mesa FSA K-Force Light, com corpo em fibra de carbono e parafusos de titânio
Mesa FSA K-Force Light, com corpo em fibra de carbono e parafusos de titânio

Novo canote telescópico de selim

Canote telescópico FSA Non Series Adjustable Seatpost
Canote telescópico FSA Non Series Adjustable Seatpost

A FSA também está dando seus primeiros passos no crescente mercado de canotes ajustáveis, com o lançamento de seu modelo Non Series Adjustable Seatpost.

O modelo utiliza um sistema interno hidráulico, acionado remotamente via cabo de aço, que passa por dentro do quadro. Possui a opção de curso para 100 ou 125mm e pesa 741 gramas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização