23 de maio de 2024
Foto: Divulgação / FCP

Últimos dias para as inscrições do Enduro do Marvão, valido pela 5ª etapa do Piauiense de MTB

Mais de 150 ciclistas confirmados para a prova, organizada em parceria com a Federação de Ciclismo do Piauí

A 5ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike acontecerá nos próximos dias 21 e 22 de maio, no município de Castelo do Piauí. A prova acontecerá dentro da programação do tradicional Enduro do Marvão, organizada em parceria com a Federação de Ciclismo do Piauí (FCP). A programação encontra-se disponível no site oficial do evento, onde os atletas poderão inscrever-se até esta sexta (13).

De acordo com o presidente da FCP, George Rodrigues, o regulamento organizacional está sendo cumprido à risca e que até o momento já são mais de 150 atletas inscritos.

Foto: Divulgação / FCP
Foto: Divulgação / FCP

No dia 21, a partir das 19 horas, os atletas deverão participar do congresso técnico e para a entrega dos kits, na Chácara São Luís, em Castelo do Piauí. No domingo (22), a partir de 7h30 da manhã, acontece a largada da prova, começando com a chamada de largada por categorias. Às 8 horas, começa a largada oficial, do centro da cidade e, às 13 horas, o início da cerimônia de premiação, também em Castelo do Piauí.

O percurso será de 65 km de prova, sendo que para a categoria turismo (não disputa ranking) serão 37 km de pedaladas. O tempo máximo de prova é 4h30. A direção de prova avisa que após o tempo máximo de prova os atletas que ainda estiverem no percurso deverão ser recolhidos pelos veículos da organização. A premiação terá troféus para os campeões de cada categoria e medalhas personalizadas ate o quinto colocado de cada categoria .

A trilha será 90% plana com trechos de singletracks com a travessia dos rios Cais e São Miguel, com passagens por monumentos rochosos conhecidos como pontos turísticos  da cidade. “Teremos trechos arenosos, bem como algumas subidas e decidas bem técnicas”, disse Newton Rossi, organizador do evento.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização