22 de maio de 2024
Seleção Brasileira de BMX - Foto: CBC / Divulgação

Seleção Brasileira de BMX participa da Copa do Mundo em Papendal, na Holanda

Competição marca retorno de Renato Rezende ao circuito após recuperação de uma fratura na clavícula

A Seleção Brasileira de BMX já está na Europa para disputa de um dos eventos mais fortes do calendário da modalidade. Neste sábado (7) e domingo (8), o time formado por Anderson Ezequiel, Renato Rezende, Bianca Quinalha e Priscila Carnaval, participa da Copa do Mundo – etapa de Papendal, na Holanda. Os melhores pilotos do BMX na atualidade prometem uma competição acirrada já de olho no fim da preparação e classificação para a Rio 2016.

Quem não vê a hora de entrar na pista é Renato Rezende. Este será o primeiro compromisso oficial do piloto brasileiro após se recuperar de uma fratura na clavícula, que o deixou afastado das pistas por sete semanas.

“O trabalho de recuperação foi intenso. Segui à risca todas as recomendações do médico e meu fisioterapeuta esteve comigo desde o começo, logo após a cirurgia, acompanhando tudo 24 horas. Todos estão muito felizes e satisfeitos porque saiu tudo bem, dentro do planejamento e a recuperação foi rápida. Agora é batalhar para voltar ao ritmo”, contou Renato, que irá permanecer na Holanda depois da Copa do Mundo para um treinamento intensivo.

Após a Seleção realizar uma participação positiva nas duas primeiras etapas da copa do mundo, o técnico Guilherme Pussieldi também está otimista por bons resultados na Holanda. “Fizemos uma participação positiva na Argentina e os nossos pilotos estão se sentindo muito bem. As características da pista são boas, com alguns trechos semelhantes a pista da Rio 2016. O principal objetivo é colocar nossos atletas nas finais”, declarou Pussieldi.

Os pilotos brasileiros entram na pista para realizar os treinos oficias no sábado (7) pela manhã. A tarde será disputada a etapa classificatória e a prova Time Trial, destinada aos melhores colocados no ranking geral do torneio. No domingo (8), acontecem as fases finais da competição.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização