25 de maio de 2024
Foto: Bruno Fernandes / Nóis Pedala

Última semana para inscrições da etapa de São João del-Rei da CIMTB Levorin

Evento acontece entre os dias 13 e 15 de maio. Durante competição, Tocha Olímpica da Rio 2016 passará pela cidade

Falta pouco para finalizar o prazo de inscrições para a segunda etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin). Para o atleta não ficar de fora do maior evento de mountain bike Cross Country das Américas, deve se inscrever até sexta-feira (6) através do site da CIMTB Levorin. O evento acontece entre os dias 13 e 15 de maio em São João del-Rei e será decisivo no número de vagas e representantes na modalidade na Rio 2016, já que o Ciclo Olímpico fecha no dia 25 de maio. No último dia das provas, no dia 15, a Tocha Olímpica passará por São João del-Rei, e será carregada por José Mauro Caputo, representante do mountain bike e veterano na CIMTB Levorin.

A competição traz diversas disputas, como: Cross Country Eliminator (XCE) e Cross Country Olímpico (XCO). Além disso, este é o terceiro ano que esta etapa estará entre as 25 provas da União Ciclística Internacional (UCI), UCI Junior Series XCO, e a única no Brasil.

Programação
O primeiro dia da segunda etapa da CIMTB Levorin será reservado para treinos livres e tomadas de tempo do Eliminator.

No sábado, as disputas começam cedo, a partir das 9h serão iniciadas as finais do Eliminator. Às 10h a pista estará livre para treinos das categorias do Cross Country Olímpico. Às 14h30 começa o Congresso Técnico, logo em seguida, será iniciado o Passeio Ciclístico, às 15h. A largada da Copa de Amadores começa às 15h30 para todas as categorias, exceto Segurança Pública.

No domingo, às 8h, serão dadas as primeiras largadas da CIMTB Levorin, seguidas pelas respectivas premiações. Às 14h começa a briga da Super Elite, Masculina e Feminina, na prova XCO.

No último dia do evento, no dia 15, a Tocha Olímpica estará passando por São João del-Rei. A Tocha será carregada por três pessoas na cidade, e uma delas é José Mauro Caputo, conhecido como Natureza, que corre na CIMTB Levorin há cerca de 20 anos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização