12 de setembro de 2024
Foto: Wander Campos / Reprodução Facebook

Menos de um mês após sua inauguração, projeto Bike Belém sofre depredação

Bicicletas do primeiro sistema de compartilhamento da Região Norte do país tiveram seus pedais roubados por vândalos

Menos de um mês a inauguração do sistema de compartilhamento Bike Belém, uma de suas estações amanheceu com suas bicicletas sem os pedais. As peças foram furtadas durante a madrugada desta última terça-feira (19).

O furto foi denunciado no Facebook pelo analista de sistemas Wander Campos, de 25 anos, que publicou uma foto das bikes sem os pedais na rede social. Wander, que utiliza regulamente o serviço, questionou a ação dos vândalos, indignado: “Como fica? O que podemos fazer pra melhorar as coisas na nossa cidade?”

De acordo com a Samba Transportes Sustentáveis, empresa concessionária que administra o sistema, quatro bicicletas que estavam na estação localizada próximo ao Pólo Joalheiro, no bairro do Jurunas, em Belém, tiveram seus pedais roubados. A empresa, que registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, informou que as peças já foram repostas e a empresa planeja instalar câmeras de segurança na estação para evitar novas ocorrências de furtos e vandalismo.

“Esta estação fica em uma área isolada da polícia, diferentemente das demais, que ficam próximas a postos de segurança”, explicou Fabiano Belém, representante da Samba na capital paraense.

Este é o segundo furto registrado no projeto, inaugurado no dia 2 deste mês. Na semana passada, o retrovisor de uma das bicicletas foi furtado na estação do Terminal Hidroviário de Belém.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização