29 de maio de 2024
Short Track Giro Radical 2014 - Foto: Divulgação / FCP

4ª etapa do Piauiense de MTB será realizada em trilha urbana

Organização espera um grande público para acompanhar as manobras e a velocidade dos ciclistas que brigam por pontos do campeonato. Congresso técnico da prova acontecerá neste sábado (23)

Neste domingo (24), acontecerá o Short Track Giro Radical, válido pela 4ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, evento oficial da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP.

Realizada pela primeira vez em 2013 em Teresina, o Short Track Giro Radical será a única das 12 etapas do Estadual a ser realizada em terreno totalmente urbano, já que as demais acontecem em áreas de zona rural e florestas, comopor exemplo o Rally Cerapió, a Evo Pro e a Copa das Águas. Assim, os organizadores e a FCP esperam um grande público para acompanhar as manobras e a velocidade dos ciclistas que brigam por pontos do campeonato. O congresso técnico da prova acontecerá neste sábado (23), às 19 horas, no mesmo local da largada, no complexo turístico da Ponte Estaiada.

Foto: Divulgação / FCP
Foto: Divulgação / FCP

A competição será realizada  em um circuito de 2,6 quilômetros, no qual os atletas inscritos por categoria e separados em baterias fazem voltas determinadas pela organização. Vencem os que realizarem todas as voltas do circuito no menor tempo possível.

Toda a área da pista já está sendo limpa e demarcada para que os atletas sigam dentro do limite pré-estabelecido. De acordo com a organização, são esperados entre 100 e 150 participantes. A largada da primeira bateria será às 8 horas da manhã para as categorias Juvenil, Master Feminino, Master C-1, Over-55 e Turismo, que realização quatro voltas.

Foto: Divulgação / FCP
Foto: Divulgação / FCP

A segunda bateria está prevista para ter início às 9 horas da manhã para as categorias Master A-2, Master B-1, Master B-2. Elite Feminino e Júnior, com seis voltas, e na terceira bateria, a partir de 11 horas, largarão os atletas masculinos das categorias Elite, Sub-23, Sub-30 e Master A-1,  que realizarão oito voltas no circuito.

Por acontecer em área ecológica e protegida pelo município, a FCP orienta que os atletas não causem dano ao meio ambiente e os organizadores cuidarão para que o percurso seja limpo logo após o final da prova. As inscrições continuam abertas ao valor de R$ 90,00. Outras informações sobre a prova podem ser obtidas pelo telefone: (86) 3232-2816.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização