25 de maio de 2024

Com bom humor, vídeo sugere novas utilizações para o “moribundo” câmbio dianteiro

Interruptor remoto, abridor de garrafas, coçador para costas e até mesmo um escovador para gatos. O que vale mesmo é reciclar!

Após ter sua ‘morte’ decretada por um dos maiores fabricantes de componentes para bicicletas do mundo, a SRAM, que investe cada vez mais em transmissões de uma única coroa, o câmbio dianteiro corre o grave risco de se tornar em um futuro próximo um produto obsoleto.

Mas o que fazer com milhões de câmbios dianteiros que correm o risco de serem descartados ou simplesmente ficarem largados em prateleiras empoeiradas de lojas de bikes?

Felizmente, os mecânicos da Fairdale Bikes, um pequena loja de bicicletas da cidade norte-americana de Austin, no estado do Texas, tem a solução. Graças à criatividade e à reengenharia, foi possível encontrar novas utilizações ao nosso velho companheiro de trilhas, que mediante a algumas adaptações poderá ser utilizado como abridor de garrafas remoto e até mesmo um prático coçador de gatos. Confira no vídeo acima!

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização