25 de maio de 2024

IMAX oferece aulas de ciclismo indoor em suas salas de cinema

Nova sala de cinema inaugurada no bairro nova-iorquino do Brooklyn poderá acomodar até 50 ciclistas e reinventa o ciclismo indoor a partir de experiências imersivas

Reconhecida internacionalmente pela altíssima qualidade de suas salas de cinema, a rede canadense IMAX de salas de cinema pretende revolucionar as atuais aulas de spinning através da tecnologia de cinema 3D.

Para aqueles que não gostam ou não tem tempo de treinar com a bicicleta nas ruas, mas também não se sentem animados o suficiente para se exercitar em academias tradicionais, a IMAX oferecerá a oportunidade de pedalar virtualmente por paisagens variadas, como o Havaí, o sistema solar ou por outros efeitos visuais, a partir de uma experiência imersiva única em suas telas de 10.000 por 7.000 pixels de resolução.

Denominado IMAXShift, o novo conceito de ciclismo indoor proporciona uma integração áudio-visual que se ajusta de acordo com velocidade, a modulação e a intensidade da das aulas.

A primeira das salas de cinema com o novo conceito será inaugurada no próximo dia 28 deste no bairro do Brooklyn, em Nova York. O estúdio poderá acomodar até 50 ciclistas ao mesmo tempo. Os preços para participar das aulas, que são acompanhadas por instrutores, variam de 31 dólares (equivalente a duas aulas, sendo uma com acompanhante), a 325 dólares por mês, com acesso ilimitado.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização