Dono de seis ouros olímpicos, Chris Hoy, deixa a bicicleta de lado para disputar uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo
Aposentado dos velódromos desde 2012, o ciclista escocês Chris Hoy irá realizar um sonho que tem desde os tempos de criança: competir as 24 horas de Le Mans, a mítica corrida de automobilismo disputada na França.Com nada menos que seis medalhas de ouro e uma de prata em seu currículo, ‘Sir’ Chris Hoy, o maior medalhista olímpico do ciclismo de pista, se aposentou em 2012 após disputar os Jogos Olímpicos de Londres mas, segundo ele, a velocidade está em seu sangue:
“Não estou fazendo isso para substituir o ciclismo, mas quero aproveitar algumas coisas realmente agradáveis de minha carreira no ciclismo em um esporte a motor. É exatamente o mesmo sentimento que você tem quando você está prestes a correr, não importa se é em uma bicicleta, em um carro ou mesmo quando eu era mais jovem, correndo BMXs. É aquela excitação, o nervosismo, a adrenalina. Eu nunca pensei que eu iria sentir isso de novo após minha aposentadoria no ciclismo”, disse Hoy.
Não é de hoje que Chris Hoy gosta de esporte a motor e a Nissan, que patrocinou a equipe olímpica da Grã-Bretanha, facilitou sua paixão pelos carros. Após passar por um programa de desenvolvimento de pilotos, o ex-ciclista irá competir na segunda rodada da prova e terá dois companheiros de equipe, o francês Andrea Pizzitola e o também britânico Michael Munemann.
A prova 24 Horas de Le Mans será disputada nos dias 18 e 19 de junho.