26 de maio de 2024

Adidas lança tênis de corrida com solado de pneu de mountain bike

Voltado para adeptos de corridas cross-country, novo Terrex X-King utiliza o mesmo composto de borracha e padrão de cravos do conhecido pneu de MTB Continental X-King

Um tênis capaz de manter a tração em qualquer tipo de terreno. Esta é a proposta do novo Terrex X-King, o novo calçado esportivo voltado para praticantes de corridas cross-country desenvolvido em parceria entre as marcas alemãs Adidas e Continental.

Adidas Terrex X-King

O novo tênis utiliza o mesmo composto de borracha e padrão de cravos encontrados no X-King, o pneu para bicicletas mountain bike mais popular da Continental. De acordo com a marca de pneus, o X-King foi desenvolvido para maximizar a tração e a durabilidade, fatores aproveitados pela Adidas para garantir em seu novo tênis o máximo de agarre e velocidade nas trilhas.

Adidas Terrex X-King

Seu solado monobloco, fornecido pela Continental, é modelado por calor diretamente à sua parte superior, em tecido respirável de alta resistência. Além de garantir um peso total o mais baixo possível, permite que o tênis mantenha seu centro de gravidade baixo. Apesar de sua aparência robusta, o tênis pesa apenas 305 gramas.

Adidas Terrex X-King

A palmilha do Terrex X-King, superdimensionada, é feita de espuma de EVA e fornece um eficaz amortecimento necessário em corridas em terrenos não pavimentados e possui um formato côncavo que envolve os pés de forma a evitar que eles deslizem durante o uso.

Adidas Terrex X-King

Apresentado pela primeira vez no ano passado como produto conceitual, oTerrex X-King deverá estar disponível nas lojas da Adidas ao preço médio de 160 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização