29 de maio de 2024
Foto: Divulgação / FCP

Inscrições abertas para a edição 2016 da Picos Pro Race – Campeonato Brasileiro de MTB Marathon

Sul do Piauí sediará prova com maior a pontuação no ranking nacional da categoria

Após o sucesso da edição 2015 da Picos Pro Race – que se transformou no Campeonato Brasileiro de MTB Marathon -, novamente o Sul do Piauí será palco de mais uma edição da prova.

A Picos Pro Race 2016, que definirá os campeões brasileiros da modalidade, será realizada nos próximos dias 02 e 03 de julho e terá pontuação válida para o ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) na classe XCM 1, a mais alta das provas de MTB Marathon do país. A prova também valerá pelo ranking estadual, como etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike.

Viviane Favery, campeã brasileira de MTB Marathon 2015 - Foto: Divulgação / FCP
Viviane Favery, campeã brasileira de MTB Marathon 2015 – Foto: Divulgação / FCP

As inscrições para a prova já estão abertas desde o dia 04 de abril para competidores de todos os estados brasileiros e a previsão, de acordo com os organizadores, é que cerca de 300 ciclistas participem da prova.

Com um total de 85 km, o percurso cruzará os municípios de Picos (cidade-sede), Santana do Piauí, São José e Bocaina, com uma altimetria acumulada de quase 2 mil metros. Segundo o  diretor geral da prova, Daniel Freitas, o percurso está bem diferenciado em relação ao ano passado, quando definiu os atuais campeões brasileiros na modalidade.

“Adiantamos que teremos um percurso desafiador, com características únicas em relação às demais provas de maior classificação do ranking nacional, pois estaremos em plena caatinga brasileira, com transição para o cerrado e com trechos de belas paisagens e muitas serras”, destacou Freitas.

Para se inscrever basta acessar o site www.naativapicom.br. O congresso técnico será realizado nos dias 02 de julho, véspera da prova.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização