22 de maio de 2024

Focus Big Bird aro 36, a pegadinha de 1º de abril made in Germany

Marca alemã anuncia lançamento de uma “revolucionária” bicicleta com rodas gigantes de 36 polegadas, enraiadas sob a luz da lua cheia para gerar o máximo de tração (!!!)

Em muitos países da Europa, assim como no Brasil, o dia 1º de Abril é comemorado como o Dia da Mentira. Com este intuito, a consagrada marca alemã Focus Bikes “lançou” uma nova e “revolucionária” bicicleta que utiliza gigantescas rodas aro 36 polegadas, a Big Bird.

Focus Big Bird

Em um vídeo extremamente bem produzido e com o depoimento do atleta da equipe Florian Vogel, a Focus apresenta a Big Birg como uma bicicleta que irá revolucionar as competições de MTB em todo o mundo. “Todo competidor que participar da Rio-2016 vai querer ter uma bicicleta como esta”, diz Vogel em tom de seriedade.

Com uma geometria absurda e uma mistura de componentes reais com outros de nomes estranhos, como pneus Sperm Whale (cachalote), logo de cara percebe-se algumas características pra lá de estranhas na Big Bird, em especial a proximidade do quadro com as rodas, tornando literalmente impossível realizar uma curva mais fechada sem que as rodas acabem tocando os pés do ciclista.

Focus Big Bird

Outras pistas sobre a pegadinha incluem um novo e revolucionário material de construção do quadro, denominado U.L.A. e desenvolvido pela indústria aeroespacial que utiliza a nanotecnologia para customizar características de leveza e resistência de acordo com as necessidades de cada ciclista. De acordo com a Focus, o novo material é 100% a prova de sujeira, permanecendo limpo mesmo nas trilhas mais lamacentas.

Focus Big Bird

Não menos estranho é o processo de montagem das enormes rodas, onde cada uma delas é enraiada à luz da lua cheia, para garantir a durabilidade e tração.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização