19 de maio de 2024

Shimano lança novos freios a disco de estrada Tiagra BR-RS405

Marca japonesa oferece aos ciclistas a opção de quatro modelos de freio a disco para bicicletas de estrada

A Shimano apresenta ao mercado uma nova potência de frenagem com freios a disco hidráulicos do nível Tiagra. Os freios a disco Tiagra BR-RS405 estão abaixo dos grupos 105 e Ultegra na linha de produtos dedicados ao ciclismo de estrada. Freios a disco dão ao ciclista maior confiança no pedal em dias de chuva, em descidas longas e em áreas de maior risco. Dessa forma, são equipamentos excelentes para o ciclismo em diversas condições e estilos, exatamente onde o grupo Tiagra tem ótima performance.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O freio BR-RS405 foi projetado com uma unidade de pinça plana e alavancas STI (ST-RS405). Complementando o conjunto vem o rotor SM-RT81-S/SS de 140mm ou 160mm com tecnologia Ice Tech de resfriamento do sistema de freio. A tecnologia Ice Tech ajuda na dissipação do calor, oferecendo maior potência de frenagem justo quando o ciclista mais precisa, além de ter uma performance consistente em todas as condições de tempo com qualquer tipo de aro de roda.

Trocar de marchas e o ato de frear com a unidade integrada do Tiagra de dez velocidades é agradável, do ponto de vista ergonômico, para vários tamanhos de mão, graças à superfície suave da capa do STI e do seu mecanismo interno. As mudanças são bem vivas no sistema indexado de dez velocidades, em combinação com o leve esforço nas trocas de marcha que tem um clique bem definido, dessa forma você sabe que está na marcha correta. Além de tudo, o alcance da alavanca STI pode ser ajustado em até 10mm para aquele conforto a mais.

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O freio BR-RS405 da Shimano adota a tecnologia de fácil montagem e manutenção utilizada em outros sistemas de freio hidráulico da Shimano. Com um funil para sangria, o ciclista poderá, de maneira eficiente e limpa, trabalhar na manutenção do seu freio em casa ou na oficina. O Tiagra BR-RS405 estará disponível no marcado a partir de julho de 2016.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização