29 de maio de 2024
Laura Mira - Foto: Divulgação / Isapa

Laura Mira é pódio no XTerra Pan American Tour 2016

Atleta da Team Isapa/Oggi cruza a linha de chegada na terceira colocação em prova realizada na Argentina. No Brasil, Kennedi Lago e Mário Verissimo são destaque no MTB e estrada, respectivamente

Laura Mira, da equipe Isapa/Oggi, subiu ao pódio durante a segunda etapa do XTerra Pan American Tour 2016, disputada domingo (27) em San Juan, na Argentina. A triatleta paulista foi a terceira colocada da Elite Feminina, cruzando a linha de chegada após a francesa Myriam GuillotBoisset (1º colocada) e a mexicana Fabiola Corona (2º).

A prova, em formato de triathlon off-road, foi disputada em 1,5 km de natação, 30 km de mountain bike e 9,5 km de trail running.

A próxima etapa do XTerra Pan American Tour 2016 acontece no Brasil,na cidade de Ilha Bela (SP), no dia 7 de maio. Esta será a terceira de um total de 10 etapas, que se encerram com o XTerra Pan American Championship, a ser disputado no dia 17 de setembro em Utah, nos EUA.

Kennedi Lago - Foto: Divulgação / Isapa
Kennedi Lago – Foto: Divulgação / Isapa

Domingo de pódios – No mesmo dia, na Bahia, mais dois atletas Isapa/Oggi, obtiveram resultados expressivos em provas. Em Camaçari, na Bahia, Kennedi Lago foi vice campeão da 2ª etapa da Cup MTB. O circuito, bastante técnico, exigiu muito dos atletas. A largada foi às 11 horas  e teve um total de seis voltas.

“A prova foi bastante disputada. Conseguiu largar bem e foi uma perseguição total até o final, apesar de alguns trechos mais travados. Finalizar como vice na categoria Elite é um bom resultado”, comentou Kennedy.

Mario Veríssimo - Foto: Divulgação / Isapa
Mario Veríssimo – Foto: Divulgação / Isapa

Em Goiânia, o ciclista Mário Verissimo foi o campeão da prova de ciclismo de estrada promovida pela Fernando Bicicletas. Foram 100 km com os melhores  atletas da Elite da região Centro-Oeste. Após 70 km sob sol intenso e calor de 30 graus, Mário conseguiu chegar entre os quatro primeiros colocados e nos últimos 800 metros conseguiu pular à frente, em uma subida. “Minha estratégica deu certo, porque eu era o único  atleta do pelotão de frente que não era de sprint. Consegui ser campeão entre os melhores da região”, diz Mário.

Na próxima semana, Karen Olimpio e Luiz Renato irão participar do Campeonato Pan-Americano de MTB XCO, em Catamarca, Argentina.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização