23 de maio de 2024
Foto: Maximiliano Blanco / Shimano

Com Dengue, Isabella Lacerda desfalca Brasil no Pan-Americano de MTB

Com febre e dores no corpo, atleta mineira é mais uma vítima da epidemia que se alastra no país

Um dos maiores nomes do mountain bike do país na atualidade, a mineira Isabella Lacerda (Sense / Shimano), perdeu a briga para o mosquito da Dengue e desfalcará a equipe brasileira na disputa pelo Campeonato Pan-Americano de MTB, que será realizado entre os dias 30 de março a 3 de abril em Catamarca, Argentina. A própria atleta comunicou a notícia aos seus fãs e apoiadores em seu perfil no Instagram:

“O tão temido e perigoso mosquito Aedes Aegypti me transmitiu o vírus da Dengue. Desde a ultima sexta-feira (25) tenho tido febre, dores no corpo, cabeça e olhos. Não consigo treinar, quase não como e passo 99% do dia deitada. Infelizmente não terei condições físicas de representar meu país em uma prova tão importante, sendo ainda mais por estarmos em ciclo olímpico e na disputa por uma vaga, mas a minha saúde é tudo que tenho e é mais importante que qualquer competição”, disse Isabella.

“Sinto uma dor muito grande no peito por não poder competir, pois isso é a minha vida e representar meu país é sempre especial. Quero agradecer a CBC pela convocação e por acreditar e investir na Elite Feminina. Espero recuperar rápido e estar de volta nas pistas fazendo o que amo. Desejo a todos os brasileiros uma ótima prova e que representem o Brasil da melhor maneira possível”, completa.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização