25 de maio de 2024

Truvativ Descendant, a nova de pedivelas de carbono a preço ‘quase’ popular

Modelo topo de linha será comercializado por 311 dólares e garante o título de ‘pedivela de carbono mais barato do mercado’

A Truvativ, marca satélite da gigante estadunidense SRAM, anunciou o lançamento de sua nova linha Descendant de pedivelas. Desenvolvida em parceria com alguns dos maiores nomes do Enduro e do DH, a nova linha de pedivelas reúne todas as características desejáveis neste componente: performance, durabilidade, confiabilidade, estilo e preço atraente.

Como o próprio nome sugere, a nova linha, composta por três modelos, é destinada às modalidades ‘gravitacionais’ do MTB, mais especificamente o Trail, o Enduro e o DH.

Truvativ Descendant Carbon

Truvativ Descendant Carbon
Truvativ Descendant Carbon

O modelo mais atrativo da nova linha é construído em fibra de carbono especial, que resulta em um modelo leve o suficiente para ser utilizado até mesmo nas levíssimas bikes de XC, mas resistente o suficiente para suportar os piores abusos do Enduro.

A montagem da coroa utiliza a tecnologia SRAM Direct Mount, que dispensa a utilização de aranhas na montagem. Como resultado, o Descendant Carbon pesa apenas 587 gramas.

Compatível com movimentos centrais nos padrões BB30/PF30 (68 a 73mm) e GXP/PF GXP 968 a 73mm) e disponível nas opções de  pernas de 170mm e 175mm, será comercializado por apenas 311 dólares, o que torna o Truvativ Descendant Carbon o pedivela de carbono mais barato do mercado.

Truvativ Descendant

Truvativ Descendant
Truvativ Descendant

A versão mais ‘popular’ da linha Descendant utiliza os mesmo recursos do modelo topo de linha, tendo como diferencial suas pernas em liga de alumínio 7000 forjada.

Também é compatível com caixas de centro BB30/PF30 e GXP/PF, com eixos de 24mm ou 30mm.

O peso final desta versão, com coroa de 32 dentes e pernas de 175mm é de 674 gramas e seu preço sugerido é de 161 dólares.

Truvativ Descendant DH

Truvativ Descendant DH
Truvativ Descendant DH

A versão mais radical da linha, o Descendant DH é construído em alumínio e, assim como nos demais modelos, não utiliza aranha na montagem da coroa, graças ao sistema Direct Mount.

Disponível nas opções de pernas com 165 e 170mm, o modelo DH será comercializado por 151 dólares.

Os novos pedivelas da linha Truvativ Descendant deverão estar disponíveis para a venda nas lojas de todo o mundo a partir de junho.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização