19 de maio de 2024
Nilo Veloso Neto, campeão piauiense de MTB (Master A1) - Foto: Divulgação / Federação de Ciclismo do Piauí

Copa das Águas será válida como 3ª etapa do Campeonato Piauiense de MTB

Após a realização das provas Rally Cerapió e Evo Pro – com pontuação válida para o ranking estadual -, a Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) anuncia a realização da terceira prova válida como etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike.

A 6ª edição da Copa das Águas será realizada no próximo dia 17 de abril na cidade de na localidade de Taboca do Pau Ferrado, região de Terezina (PI).

A prova será no estilo Circuito Olímpico (XCO), ou seja, os atletas, divididos em baterias, executam determinados números de voltas dentro de um circuito todo preparado

O percurso do circuito possui 6km de extensão, caracterizado por terreno variado, com singletracks, estradas de terra, areia, cascalho e terra, com subidas e descidas leves.

De acordo com a organização, uma média de 150 atletas deverão participar da prova, que está com as suas inscrições abertas.

briefing técnico da prova será realizada no dia 16 de abril, na Avenida Senador Arêa Leão, no Mangue do Caranguejo, a partir das 18 horas, onde os atletas receberão suas respectivas numerações e maiores informações sobre a etapa.

A largada será no dia seguinte, às 8 horas da manhã e a premiação ocorrerá 12 horas após a largada, com entrega dos troféus para os três primeiros colocados de cada categoria e medalha para o 4º e 5º colocado. O regulamento pode ser consultado aqui.

As inscrições para a  Copa das Águas custam R$ 50,00. A prova contará com ambulância com paramédicos para garantir a segurança de lesões, geralmente ocasionadas por quedas. Todos os atletas deverão utilizar capacete e sapatilha.

Ainda neste mês de abril, no dia 24, a Giro Radical também realizará uma etapa XCO, será a Short Track Giro Radical, valendo pela 4ª etapa do Piauiense, prova que deveria ter acontecido neste mês de março.

Categorias

  • Turismo e Feminino Master – 02 Voltas
  • Feminino, Juvenil, Junior e Master C1 e Over 55 – 05 voltas
  • Masters A1, A2, B1, B2 – 06 voltas
  • Elite , Sub 23 e Sub 30 – 08 voltas
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização