22 de maio de 2024
Lauro e Soelito - Foto: Divulgação

Seleção Brasileira de Paraciclismo disputa Campeonato Mundial de Pista na Itália

Provas começaram nesta quinta (17). Equipe brasileira  finalizou a prova entre as 10 melhores no 1km Contra-relógio

ASeleção Brasileira de Paraciclismo de Pista iniciou sua participação no Campeonato Mundial que está sendo realizado em Montichiari, na Itália. O primeiro desafio aconteceu nesta quinta (17) durante a prova de 1Km Contra-relógio, vencida pelo espanhol Affonso Cabello. A equipe do Brasil finalizou a prova entre as 10 melhores, com Lauro Chaman marcando 1min09s423 e terminando na 10ª colocação.

Ainda na prova do 1Km contra-relógio, Soelito Gohr, que foi campeão mundial de Scratch em 2009, marcou o 14º melhor tempo (1min14s519). Os brasileiros voltam a competir neste sábado (19), nas provas de Scratch e Perseguição Individual. “A prova de modo geral foi positiva para a seleção. Estou feliz por começar com um top 10 e espero poder melhorar ainda mais nas próximas provas”, declarou Lauro.

Os paraciclistas brasileiros realizaram uma preparação especifica para o mundial utilizando o velódromo de Americana, em São Paulo, onde ficaram concentrados por uma semana realizando treinamentos específicos. “Realizamos uma boa preparação e estamos sentindo a diferença dentro da pista. O mundial é uma prova muito disputada, mas estaremos lutando até o último momento para trazer um excelente resultado para o Brasil”, declarou Soelito.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização