30 de abril de 2024
Grupo Tiagra 4700 - Foto: Divulgação / Shimano

Shimano recebe premiação da iF Design Award por grupo de estrada Tiagra 4700

Projetado principalmente para ciclistas entusiastas, grupo Shimano Tiagra 4700 é destaque de premiação que elege os melhores designs da indústria mundial

A Shimano, empresa líder mundial no desenvolvimento de equipamentos para bicicleta, foi consagrada em março deste ano com premiação no tradicional evento iF Design Award 2016, na Alemanha, referente ao seu grupo de estrada Tiagra 4700 2105.

O iF Design Award é uma premiação que elege os melhores designs da indústria mundial, sendo considerado o prêmio máximo do setor. Criada em 1953, a premiação abrange as competências de produto, design de serviços, comunicação, embalagem, arquitetura, design de interiores e conceitos profissionais. Os projetos premiados são expostos em Hamburgo, na Alemanha, e aparecem em um aplicativo disponível para download de forma gratuita. Os premiados contam também com o reconhecido selo em seus produtos e os projetos são inseridos na exposição online do iF, que recebe mais de 200 mil acessos por mês.

Pedivela Tiagra 4700 - Foto: Divulgação / Shimano
Pedivela Tiagra 4700 – Foto: Divulgação / Shimano

Projetado principalmente para os ciclistas entusiastas, o grupo Shimano Tiagra 4700, oferece o equilíbrio entre leveza e controle. Como destaque, estão os manetes de controle duplo ergonomicamente desenhados e o pedivela com quatro braços, reconhecido por sua leveza, rigidez e força, proporcionando eficiente poder de transferência de energia na pedalada. Com o tema “ativação”, o design do produto foi pensado para ciclistas entusiastas com a esperança de que possam transformar o esporte em estilo de vida. O grupo de componentes apresenta um design clean na cor prateado escuro, compatível com qualquer cor de quadro. O Tiagra foi desenvolvido com o objetivo de entregar aparência e performance de alta gama em um produto de nível intermediário.

“Eu acredito que todo o pessoal envolvido no produto (Tiagra 4700) se sente honrado em receber este prêmio, na medida em que iF Design Award elege os produtos por sua excelência, não apenas no design, mas também em sua funcionalidade e impacto social. A série Tiagra, que faz parte da linha de média gama da Shimano para estrada, não costuma ser utilizada na composição de bicicletas de top de linha. Entretanto, as bicicletas equipadas com a série Tiagra são provavelmente as primeiras “máquinas” potentes para os entusiastas. Para garantir valor aos usuários, nós nos esforçamos em criar um design que fosse compatível com a impressão de um produto high-end”, esclarece Yuya Ishimaru-san, da divisão de design na Shimano no Japão.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização