26 de maio de 2024
Foto: Thiago Lemos / CBC

Copa Brasil de BMX abre temporada em Americana (SP) com seletiva para Mundial

Competição será realizada no dia 21 de março e terá pontuação válida para o ranking nacional pela classe C2

A temporada de BMX no Brasil será realizada no próximo dia 21 de março, na cidade paulista de Americana. O evento, que será realizado no complexo esportivo Ayrton Senna, abre o calendário de competições da modalidade e valerá como seletiva para o Mundial e contará com a participação dos principais nomes da modalidade, incluindo pilotos da Seleção Brasileira.

Com um papel importante e fundamental para o desenvolvimento do BMX brasileiro, Copa Brasil contará com um total de sete etapas. Além de Americana, sediarão o evento as cidades de Manhuaçu (MG) dia 15/05, Palmas (TO) dia 26/06, Campo Bom (RS) dia 04/09, Joaçaba (SC) dia 25/09, Sorocaba (SP) 30/10 e Salvador (BA) 27/11.

A prova de abertura em Americana terá pontuação válida para o ranking nacional pela classe C2 e estará realizando provas em 34 categorias distribuídas por faixa etária a partir de 5 anos.

A programação oficial iniciará na sexta-feira (18), com os treinos livres a partir das 14h, seguindo até as 16h50. No sábado (19) a Secretaria abrirá as 9 horas para retirada das placas.

Os treinos acontecem entre as 9 às 16h40, enquanto que o congresso técnico será realizado às 17h. No domingo (20), os treinos – sempre por grupos – iniciam às 08h e terminam às 10h para dar início as competições que começam a partir das 10h30. Maiores informações podem ser obtidas aqui.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização