22 de abril de 2024
Cadu Polazzo, treinador da Seleção Brasileira de MTB - Foto: Álvaro Perazzoli / Agência Laborazoli

Rio 2016: Técnico da Seleção Brasileira de MTB participa de curso do COB

Cadu Polazzo confirmou sua participação no segundo módulo do curso para treinadores realizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro na próxima semana

O Instituto Olímpico Brasileiro vai realizar na próxima semana o segundo módulo do curso para treinadores visando à preparação para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. O evento acontecerá entre segunda-feira (7) e domingo (13) na capital fluminense – Cadu Polazzo, técnico da Seleção Brasileira de Mountain Bike, será um dos participantes do evento.

Visando à evolução do mountain bike e outras modalidades do esporte nacional, o IOB aposta na reunião e troca de experiência dos melhores treinadores de ciclismo, canoagem e atletismo.  Para participarem do curso, os profissionais passaram por uma espécie de vestibular, além de avaliação do currículo e experiência comprovada com esporte de alto rendimento.

“A expectativa é grande. Teremos aulas ministradas por acadêmicos das principais universidades do Brasil e também a presença de técnicos medalhistas de grande nome. Acredito que será uma discussão e um estudo de alto nível”, comentou ele.

Com foco em treinamento e busca de jovens talentos no esporte, o curso de treinadores do IOB abordará temas como fisiologia do exercício, aprendizagem motora, teoria de treinamento, matemática e estatística.

“A ideia é buscar a manutenção do conhecimento, o aprendizado de novas teorias e experiências, principalmente por meio da troca de vivências com outros treinadores. Esse intercâmbio com os principais profissionais do ciclismo e de outras modalidades é muito importante. Estou bastante empolgado”, disse o treinador.

Essa é a segunda participação de Cadu Polazzo no curso do IOB. O treinador da Seleção Brasileira de Mountain Bike já concluiu o primeiro módulo em novembro do ano passado.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização