23 de abril de 2024
Giro Synthe MIPS

Proprietário da Camelbak e da Bollé adquire as marcas Giro, Bell e Blackburn

Vista Outdoor desembolsa 400 milhões de dólares para o grupo BRG Sports, antigo proprietário das marcas

A empresa norte-americana Vista Outdoor, proprietária das conhecidas marcas Camelbak e Bollé, anunciou esta semana a aquisição, junto ao grupo BRG Sports, dos fabricantes de capacetes Bell e Giro, além da Balckburn, empresa especializada em acessórios para bicicletas.

De acordo com nota divulgada à imprensa, o grupo Vista Outdoor deverá desembolsar cerca de 400 milhões de dólares, a serem pagos ao grupo BRG Sports, atual proprietário das marcas. Com a aquisição, a Vista Outdoor passa a ser um dos líderes mundiais no mercado de capacetes para ciclismo, ao possuir três das dez maiores marcas deste seguimento.

Ainda segundo a empresa, a união das marcas Bell, Giro e Bollé (que além de óculos esportivos fabrica o capacete Bolé One) permitirá o compartilhamento de tecnologias e inovações, ainda que formalmente estas marcas permaneçam separadas.

De acordo com Francis Resende, diretor de marketing da Isapa, representante exclusiva das marcas Bell, Giro e Blackburn no Brasil, a aquisição por parte da Vista Outdoor, não implicará em alteração na distribuição dos produtos destas marcas em nosso país.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização