28 de maio de 2024
Renato Rezende - Foto: Maximiliano Blanco / CBC

Com vaga praticamente garantida na Rio 2016, Renato Rezende fratura clavícula em prova nos EUA

Piloto representava o Brasil na Gator Nationals, torneio classe 1 da UCI  quando sofreu uma queda durante uma das baterias

Principal nome do BMX brasileiro e provável ocupante da vaga da categoria para representar o país nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Renato Rezende acidentou-se durante uma prova realizada nesta última sexta-feira em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos.

Rezende participava da Gators Nationals, evento de BMX Supercross classe 1 da UCI, que reúne alguns dos melhores atletas da atualidade, quando sofreu uma queda durante uma das baterias e quebrou a clavícula.

De acordo com o técnico da Seleção Brasileira de BMX, Daniel Jorge, o piloto encontra-se bem, apesar da fratura.

“Infelizmente, tombos como este são coisas que acontecem no esporte. Agora vamos avaliar a gravidade da lesão e fazer o possível para que ele retorne em breve às pistas”, disse.

Renato retorna ao Brasil no início desta semana para uma avaliação física e tratamento com as equipes médicas da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização