21 de abril de 2024
O paraciclo do Palácio Municipal agora tem capacidade para receber até 34 bikes - Foto: Prefeitura de Vitória

Prefeitura de Vitória (ES) estimula servidor a ir de bike para o trabalho

Prefeitura da capital capixaba amplia o bicicletário do estacionamento do Palácio Municipal e instala vestiário com chuveiros para seus servidores

A Prefeitura de Vitória (ES) reformou e ampliou o bicicletário localizado no estacionamento do Palácio Municipal. Antes com capacidade para 14 bikes, o equipamento agora pode receber até 34 bicicletas. Com isso, mais contribuintes e servidores poderão utilizar o espaço para ir de bikes à sede do órgão e guardá-las de forma segura.

O paraciclo também recebeu nova pintura do piso, troca de tachão, nova placa de sinalização, pintura do meio-fio e nova composição do paisagismo.

Na tarde desta sexta-feira (19), o entregador de farmácia Mizael Conceição veio ao Palácio Municipal fazer a entrega de medicamento para um servidor. “Eu já vim várias vezes e antes prendia a bicicleta na árvore ou deixava no lado de fora. Agora, a bicicleta fica segura. O bicicletário é importante para não deixá-la solta na rua. Essa é a melhor coisa que fizeram”, disse Mizael.

Mizael Conceição Dias aprovou a ampliação do bicicletário - Foto: Prefeitura de Vitória
Mizael Conceição Dias aprovou a ampliação do bicicletário – Foto: Prefeitura de Vitória

Os servidores da prefeitura da capital capixaba contam ainda com dois vestiários (masculino e feminino) no Palácio para tomar banho após as pedaladas até o trabalho.

Paraciclos espalhados por vários espaços – Em Vitória, parques, praças, órgãos públicos municipais, espaços culturais e escolas já contam com paraciclos. O objetivo é estimular ainda mais o uso das bikes na cidade.

Quem vai ao Centro Cultural Carmélia de Souza e ao Casarão Cerqueira Lima, na região do Centro; ao Memorial da Paz, na Praça do Papa; e à Sala de Leitura do Parque Barreiros, na rodovia Serafim Derenzi, próximo ao bairro Joana D’Arc, pode visitar exposições ou fazer cursos e deixar sua bicicleta guardada com segurança.

Quem prefere o contato com a natureza pode ir aos parques Gruta da Onça, Vale do Mulembá, Tabuazeiro, Baía Noroeste, Fonte Grande, Von Schilgen, Ilha do Papagaio e Padre Alfonso Pastore de bike. Nesses locais, paraciclos também estão à disposição. O mesmo ocorreu com as praças da Ciência, Cauê, dos Desejos, dos Namorados e do Papa. O calçadão da praia de Camburi também recebeu os equipamentos nas alturas dos deques.

Escolas municipais de ensino fundamental (Emefs) e prédios públicos da administração municipal, como o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) e as secretarias municipais de Saúde (Semus), Assistência Social (Semas) e Segurança Urbana (Semsu), também receberam paraciclos.

Fonte: Prefeitura de Vitória

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização