29 de maio de 2024
A Escola Park Tool é referência em capacitação e formação de mecânicos de bicicletas no Brasil - Foto: Divulgação / Escola Park Tool

Escola Park Tool oferece estação de trabalho para mecânicos de bikes em SP

Com cerca de 150 ferramentas, oficina pode ser utilizada por reserva de hora. Agendamento deve ser feito pelo site da instituição

Oferecer ao aluno a estrutura para que ele coloque em prática tudo o que aprendeu nos cursos da Escola Park Tool. Com esse objetivo, a primeira instituição especializada na capacitação e formação de mecânicos de bicicletas lança na sua unidade em São Paulo-SP o serviço que representa um novo passo na evolução do segmento: a Oficina Park Tool.

Segundo Henrique Zompero, fundador da Escola Park Tool no Brasil, a Oficina é um serviço oferecido a todos os ciclistas ou apaixonados por bicicletas – mecânicos profissionais ou não – que querem fazer a manutenção e os devidos reparos na bike, mas não possuem as ferramentas necessárias para isso.

“A nossa ideia é fazer os alunos colocarem em prática o que aprenderam nos cursos. Quando eles concluíam os módulos, alguns não tinham os materiais para trabalhar nas suas bicicletas. Agora com a oficina eles poderão vir até aqui e fazer tudo o que aprenderam. Nós vamos oferecer a estrutura”, disse Zompero.

Com aproximadamente 150 ferramentas disponíveis – umas mais simples, outras mais complexas e algumas específicas para suspensão e freios hidráulicos – as estações de trabalho estarão lá para atender todo e qualquer ciclista que fizer o agendamento pelo site da Escola Park Tool. Veja abaixo como:

Agendamento: Basta acessar o site da Escola Park Tool e clicar na seção “Aluguel de Estação”, no botão “Mais” do menu inicial do site. Em seguida, o interessado deve colocar as informações de sua preferência, definir a data/horário, fazer o cadastro e confirmar o pagamento. O valor do aluguel de uma bancada pelo tempo de 1 hora é R$ 80,00.  O pagamento deve ser feito por cartão de crédito (PagSeguro) pela internet.

Confirmação: o interessado receberá uma mensagem de confirmação no celular duas horas antes do horário marcado. Na mensagem virá a pergunta: “você confirma o agendamento da oficina da Escola Park Tool?” Caso responda sim, o horário está confirmado. Se responder não, ele será reembolsado com o valor investido no aluguel da bancada.

Vale lembrar: caso o interessado responda SIM na mensagem e depois desistir de usar a estação de trabalho, ele não será reembolsado. Todo cancelamento deve ser feito no mínimo duas horas antes do horário reservado no site da Escola Park Tool.

O que tem disponível: Produtos como alinhador de roda, chave allen, chave de fenda e todo kit PK2 da Park Tool. Todos são manuseados com o máximo de cuidado para manter sua qualidade de limpeza e conservação.

Acompanhamento profissional: além da estação de trabalho e do equipamento, a Escola Park Tool ainda vai disponibilizar um profissional especializado em mecânica de bicicletas preparado para orientar, atender às necessidades e tirar dúvidas de quem estiver trabalhando na oficina.

Conhecimento teórico, prático, ferramentas e acompanhamento profissional. Na Escola Park Tool, o aluno encontra tudo num lugar só. Quer saber mais sobre os cursos da Escola Park Tool? Entre no site www.escolaparktool.com.br ou veja no Facebook www.facebook.com/escolaparktool.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização