28 de abril de 2024

AirSupply, o canote de selim que funciona como bomba de ar

Acessório, que substitui o canote de selim original, não necessita ser retirado do quadro para ser utilizado, não alterando portanto, o bike fit da bicicleta

Acessório obrigatório em qualquer tipo de pedalada, a bomba de ar quase sempre nos coloca em um dilema. Afinal, bombas de tamanho compacto são fáceis de serem armazenadas, mas perdem em eficiência para os modelos maiores, de difícil transporte na bicicleta.

Foi pensando nisto que Alexander Haager, fundador da empresa startup Re.Mo.Bic criou o AirSupply, um inovador canote de selim que funciona como bomba de ar.

Embora canotes de selim que funcionam como bombas de ar não sejam nenhuma novidade, o diferencial do AirSuply é que ele não necessita ser retirado do quadro para ser utilizado, não alterando portanto, o bike fit da bicicleta.

O acessório foi projetado para tornar as coisas o mais simples possível. Para sua instalação, basta substituir o canote original pelo AirSupply e instalar o selim.

AirSupplyPara utilizá-lo, o usuário precisa apenas destravar a bomba, retirar a mangueira de ar de dentro da pochete localizada na parte posterior do AirSupply e encaixá-la no pneu a ser calibrado. Em seguida, basta puxar e empurrar o selim para encher o pneu.

Com pouco mais de um metro de comprimento e no formato espiralado, que facilita sua armazenagem, a mangueira alcança facilmente tanto o pneu dianteiro quanto o traseiro. Sua cabeça ‘inteligente’ é compatível tanto com válvulas de ar do tipo Presta quanto Schrader sem a necessidade do uso de adaptadores.

Com uma eficiência de dar inveja a alguns modelos de bombas de piso, o canote AirSupply proporciona uma pressão máxima de 116psi (8 bar) e vem com manômetro integrado para garantir uma calibragem precisa.

Além de armazenar a mangueira de ar, a pochete do AirSupply ainda possui um sinalizador LED de segurança em sua parte posterior.

Construído nas ligas de alumínio 6061 e 7075, o canote AirSupply mede 39,8cm, pesa um total de 480 gramas e é oferecido no diâmetro de 27,2mm (com adaptadores para outras medidas inclusos).

Para viabilizar a produção em escala industrial do AirSupply, Alexander Haager está promovendo uma campanha de arrecadação de fundos no site de financiamento coletivo Kickstarter, onde o AirSupply poderá ser adquirido por 40 dólares, mais despesas de envio e taxas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização