12 de abril de 2024
Foto: Divulgação / Descida das Escadas de Santos

Pela sexta vez, Filip Polc vence a Descida das Escadas de Santos

Atleta eslovaco fez o melhor tempo entre os finalistas, superando os brasileiros Lucas Borba e Walace Miranda

F[/dropcap]ilip Polc conquistou hoje o hexacampeonato da Descida das Escadas de Santos. O downhiller eslovaco, que já tinha conseguido o melhor tempo na fase classificatória, melhorou ainda mais seu desempenho, ao completar o percurso de 600 metros e 541 degraus com o tempo de 58seg895, apenas 9 décimos de segundo do segundo colocado, o catarinense Lucas Borba, que havia sido o oitavo colocado na etapa classificatória realizada neste sábado (13).

Pódio da Elite Masculina - Foto: Bia Frias / Be Free
Pódio da Elite Masculina – Foto: Bia Frias / Be Free

“Estou muito contente com a prova. Foi muito legal pedalar mais uma vez aqui em Santos e sentir o calor do público”, comentou Lucas Borba. “Apenas nove centésimos de diferença para eu levar o título. Achei que a vitória seria minha quando vi o Polc no final da descida, mas realmente ele é um excelente atleta. Não é à toa que essa foi a sexta vitória dele aqui. Estou muito feliz, porque esse vice-campeonato mostra que estou no caminho certo. Em 2017 voltarei e vou dar meu máximo para trazer a coroa para o Brasil”, destacou.

Completou o pódio na terceira colocação o também brasileiro Walace Miranda, com o tempo de 59seg400.

Com o resultado de hoje, Polc acumula seis vitórias em suas sete participações da tradicional prova de Downhill Urbano santista.

Barbara Jechow - Foto: Reprodução / Facebook
Barbara Jechow – Foto: Reprodução / Facebook

Feminino – Sem a presença de atletas estrangeiras e das experientes Luana Machado e Bruna Ulrich, as brasileiras protagonizaram uma briga ferrenha pelo título. A mineira Barbara Jechow mostrou sua superioridade técnica e conquistou sua primeira vitória na prova.

Classificação final

Masculino

  1. Filip Polc – 58s895
  2. Lucas Borba – 58s985
  3. Walace Miranda – 59s400
  4. Guimerton Ribeiro Jr. – 59s983
  5. Silvio Felix Jr. – 1min00s914

Feminino

  1. Barbara Jechow – 1m51s220
  2. Daniela P. Moraes- 3m53s916
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização