25 de abril de 2024

Chain Reaction Cycles e Wiggle anunciam fusão milionária

Maior vendedor online de artigos para esportes outdoor do mundo une-se à maior loja de bicicletas da internet

Duas das maiores lojas virtuais de comércio de bicicletas do mundo, a inglesa Wiggle e a irlandesa Chain Reaction Cycles anunciaram hoje sua fusão “em um esforço para fortalecer suas posições no mercado online“.

Rumores não confirmados sobre uma possível compra da marca Chain Reaction Cycles pela Wiggle surgiram esta semana, mas ambas as empresas até então não haviam se pronunciado a respeito.

Nesta sexta-feira entretanto, a Wiggle anunciou que a fusão resultará em receitas superiores a 300 milhões de libras.

“No mercado de vendas online onde atuamos, existe uma atraente lógica industrial de que nossos negócios unidos tornar-se-ão uma força ainda maior”, disse o chefe-executivo da Wiggle, Stefan Barden. “Temos um grande respeito pela Chain Reaction Cycles e compartilhamos seus valores e o compromisso de oferecer os melhores preços e serviços para nossos clientes”, disse.

Interior da loja física da Chain Reaction Cycles - Foto: Divulgação
Interior da loja física da Chain Reaction Cycles – Foto: Divulgação

“Trata-se de um novo e empolgante capítulo da história da Chain Reaction Cycles”, disse o diretor da marca, Chris Watson. “Desde que iniciamos em 1984, nós crescemos fortemente desde nossas origens no MTB no norte da Irlanda de forma a atender as necessidades de ciclistas do mountain bike, BMX e estrada não apenas daqui, mas também de outros países. A união com a Wiggle é uma excelente maneira de crescer como força global no ciclismo e como líder em tecnologia, eCommerce e inovação”, completa.

Histórico – Fundada oficialmente em 1999, a Wiggle tem sua história iniciada em 1920 na cidade portuária de Portsmouth, no sul da Inglaterra, quando seu fundador, Mitch Dall, adquiriu uma pequena loja de bicicletas chamada Butler Cycles.

A atual empresa atende clientes em mais de 70 países, incluindo o Brasil e é a maior loja online de comércio de artigos para ciclismo, corrida, natação e triatlo do mundo, com um lucro total de 168 milhões de libras (2013).

Setor de armazenagem e envio da Wiggle, em Bilston, Inglaterrra - Foto: Divulgação
Setor de armazenagem e envio da Wiggle, em Bilston, Inglaterrra – Foto: Divulgação

A Chain Reaction Cyclies (CRC) tem sua origem em 1980s, quando o casal George e Janice Watson criou a Ballynure Cycles, no norte da Irlanda. A empresa tem permanecido nas mãos da família desde então e seu website, lançadao no ano 2000, é atualmente a maior loja virtual de bicicletas do mundo, com um volume de vendas na ordem de 145 milhões de libras, em 2013.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização