26 de maio de 2024

Lenda do Freeride, Kelly McGarry morre após cair de sua bicicleta em trilha na Nova Zelândia

Astro do Red Bull Rampage praticava manobras em uma trilha na montanha de Ben Lomond quando sofreu uma grave queda de sua bicicleta

Um dos maiores nomes do MTB Freeride, o neozelandês Kelly McGarry, morreu nesta segunda-feira (01) após sofrer um acidente em Queenstown, na Nova Zelândia. De acordo com o jornal, Otago Daily News, McGarry praticava manobras em uma trilha na montanha de Ben Lomond quando sofreu uma grave queda de sua bicicleta.

Quando os paramédicos chegaram ao local de helicóptero, devido ao difícil acesso da montanha, o ciclista de 33 anos já estava morto.

Conhecido por seu carisma e simpatia, McGarry recebeu diversas homenagens póstumas, tanto de amigos quanto da mídia especializada. Sua patrocinadora, a marca de bicicletas alemã YT Industries, optou por retirar seu site oficial do ar, trocando-a por uma foto do ciclista om a seguinte mensagem: “Existem poucos seres humanos iguais a você. Sentiremos sua falta”.

Um dos pioneiros do MTB Freeride, Kelly McGarry ficou conhecido mundialmente após concluir um backflip de mais de 20 metros de altura durante a edição de 2013 do Red Bull Rampage, maior competição da modalidade:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização