25 de maio de 2024
Foto: Divulgação / Rede Record

Passeio ciclístico Bora de Bike reúne 6 mil ciclistas no Eixão do Lazer

Ciclistas do Distrito Federal e da região do Entorno compareceram em massa ao Eixão do Lazer neste domingo (24) para participarem da 3ª edição do Bora de Bike, passeio ciclístico promovido pela Rede Record em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do DF.

Foto: Divulgação / Rede Record
Foto: Divulgação / Rede Record

Segundo estimativa da Polícia Militar do DF, cerca de seis mil ciclistas participaram do evento, que juntos completaram o percurso de 14 km que teve início – com cerca de uma hora de atraso – na altura das quadras 206/106 Sul. Durante todo o percurso um trio elétrico animou os ciclistas.

Foto: Divulgação / Rede Record
Foto: Divulgação / Rede Record

O evento, que contou com o apoio do Governo do Distrito Federal, visa a estimular o uso das bicicletas como meio de transporte alternativo, além de promover a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis.

Foto: Divulgação / Rede Record
Foto: Divulgação / Rede Record

“É preciso estimular o uso da bicicleta, que é um transporte saudável e sustentável. O governo estuda mecanismos para ampliar o número de ciclovias e ciclofaixas em Brasília para garantir mais segurança àqueles que usam a bicicleta como transporte ou lazer”, disse o governador do DF Rodrigo Rollemberg, que participou da pedalada.

Já a secretária-adjunta do Esporte e Lazer do DF, Leila Barros, defendeu a promoção de eventos desse tipo para motivar a população a ter uma vida mais saudável. Também estiveram presentes no evento o secretário-adjunto de Relações Institucionais e Sociais, da Casa Civil, Igor Tokarski e o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), Jayme Amorim de Sousa.

Diversos grupos ciclísticos da cidade contaram ainda com escoltas da Polícia Militar, que garantiram um retorno seguro para casa após o evento.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização