29 de maio de 2024

Selle Italia anuncia a aquisição de sua rival Selle San Marco

Fabricantes de selins para bicicletas permanecerão como empresas independentes. Nova gestão pretende consolidar a Selle San Marco em nível mundial

Um dos maiores fabricantes de selins para bicicleta do mundo a Selle Italia, anunciou a compra de 50% das ações da Selle San Marco. Com isto, a marca italiana passa a ser efetivamente a proprietária de sua antiga concorrente. O anúncio da nova aquisição foi dado hoje (14/01) por Giuseppe Bigolin, proprietário da Selle Italia.

Giuseppe Bigolin, proprietário da Selle Italia, é agora o principal acionista da Selle San Marco - Foto: Divulgação
Giuseppe Bigolin, proprietário da Selle Italia, é agora o principal acionista da Selle San Marco – Foto: Divulgação

O plano estratégico decorrente da nova aquisição pretende consolidar a Selle San Marco em nível mundial, em um mercado que só no último ano gerou um volume de negócios de cerca de 30 milhões de euros.

Segundo Bigolin, ambas as marcas permanecerão produzindo de forma independente, embora compartilhando suas redes internacionais de distribuidores e seus respectivos centros de pesquisa e desenvolvimento.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização