29 de maio de 2024
O ciclista morreu após cair de uma altura de cerca de 4 metros - Foto: Jardelly Pascoal / TV Anhanguera (Reprodução)

Ciclista morre após cair de ponte durante trilha de bicicleta em Goiás

Sérgio Rodrigues, de 22 anos, atravessava uma uma ponte com a sua bicicleta quando caiu de uma altura aproximada de 4 metros, batendo com sua cabeça em uma pedra

Um ciclista morreu nesta terça-feira (12) durante uma trilha de mountain bike em uma área de chácaras do Parque Estrela Dalva VII, na cidade goiana de Luziânia, na região do Entorno do Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Sérgio Rodrigues, de 22 anos, cruzava uma uma ponte com a sua bicicleta quando caiu de uma altura aproximada de 4 metros, batendo com sua cabeça em uma pedra.

“O capacete dele estava quebrado quando localizamos o corpo”, afirmou o sargento Mendes, do Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros que atenderam o chamado explicaram que, após a queda, o corpo boiou e foi parar a cerca de 100 metros. “Ele caiu e foi levado pela correnteza. Foi encontrado na parte rasa do Córrego Santa Maria a um metro de profundidade”.

Sérgio fazia uma trilha na companhia de amigos em uma região situada a uma distância de cerca de 15 km da BR-040, que é um ponto de encontro de praticantes de mountain bike.

Como Sérgio acabou ficando para trás e demorou a chegar ao local combinado, seus colegas foram verificar a situação e o encontraram morto.

O córrego onde Sérgio se afogou fica no Setor Mansões de Recreio, no Parque Estrela Dalva VII-A. “A bicicleta foi encontrada no córrego, próxima ao corpo do rapaz”, afirmou o sargento Mendes. Até as 18h30, o corpo ainda não havia sido retirado.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização