24 de abril de 2024
Seleção alinhada para largada - Foto: Maximiliano Blanco / CBC

Seleção Brasileira Feminina inicia a edição 2016 do Tour de San Luis entre as top 10

Etapa de El Durazno foi vencida pela norte-americana Coryn Rivera. Clemilda foi a melhor da Seleção terminando com o mesmo tempo da campeã

Começou neste domingo (10) a saga da Seleção Brasileira Feminina de Ciclismo de Estrada no tradicional Tour de San Luis, prova que reúne as melhores equipes do continente em seis etapas de tirar o fôlego pelas estradas do centro-oeste argentino.

O time formado por Ana Paula Polegatch, Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Flávia Oliveira e Janildes Fernandes encerrou a primeira etapa em El Durazno no Top 10 entre as 22 equipes presentes na competição. A campeã da prova foi a norte-americana Coryn Rivera, que finalizou o trajeto de 110,3 km em 2h53min09, seguida pela italiana Martha Tagliaferro, segunda colocada, e a holandesa Kelly Markus, terceira.

A melhor atleta da Seleção foi Clemilda Fernandes, que completou a etapa na 29ª colocação, com o mesmo tempo da campeã. Camila Coelho e Flávia Oliveira também completaram no primeiro grupo, terminando em 39º e 43º lugar, respectivamente. Janildes ficou na 97ª colocação e Ana Paula Polegatch em 128º lugar.

Primeira etapa - Foto: Maximiliano Blanco / CBC
Primeira etapa – Foto: Maximiliano Blanco / CBC

“Tivemos um dia duro. Era também a etapa mais longa desse Tour, então o desgaste foi grande, principalmente devido aos problemas que tivemos no GP San Luis, mas elas se saíram muito bem e o grupo continua unido e motivado. Esperamos amanhã em Villa Mercedes, uma etapa mais plana, e acreditamos em um desempenho ainda melhor”, comentou a Tenente da FAB Renata Gavinho, que está dirigindo a equipe brasileira na Argentina.

O Brasil também está sendo representado na competição pela ciclista Luciene Ferreira, que atualmente defende a equipe argentina Weber/Shimano e terminou a etapa em 20º lugar, e pela equipe Funvic, que teve Daniela Lionço como a melhor da equipe, na 14ª posição.

Confira a programação do Tour Feminino de San Luis

  • 1ª etapa (10/01) – El Durazno/El Durazno – 110,3km
  • 2ª etapa (11/01) – Villa Mercedez/Villa Mercedez – 98,6km
  • 3ª etapa (12/01) – Naschel/Merlo – 121,3km
  • 4ª etapa (13/01) – El Durazno/El Durazno (CRI) – 12,8km
  • 5ª etapa (14/01) – Juana Koslay/Mirador del Potrero – 97,4km
  • 6ª etapa (15/01) – San Luis/San Luis – 79,6km

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização