19 de maio de 2024

Mavic atualiza sua linha de rodas Crossmax SL/XL com aros de carbono

Material substituirá a liga de alumínio Maxtal utilizada nas rodas topo de linha do fabricante francês

A marca francesa Mavic anunciou esta semana que sua consagrada linha de rodas Crossmax SL/XL sofrerá um upgrade em sua construção, substituindo a atual matéria-prima de seus aros, a liga de alumínio, pela fibra de carbono.

Atualmente, as rodas Mavic Crossmax utilizam a exclusiva liga de alumínio Maxtal na confecção de seus aros, que oferece uma relação peso x resistência muito superior à liga de alumínio 6106 utilizadas por outros fabricantes.

Destinadas ao seguimento de cross-country (XC), as rodas topo de linha Crossmax são disponibilizadas nas medidas 26, 27.5 e 29 polegadas e contam com uma série de características diferenciadas de leveza, resistência e confiabilidade.

Embora a Mavic não tenha liberado maiores informações e detalhes técnicos sobre a nova linha Crossmax 2016, sabe-se que a mesma será lançada oficialmente por ocasião da Leadville Trail 100 MTB, competição de mountain bike que será disputada em agosto na cidade estadunidense de Leadville, no Colorado. Em breve, maiores informações.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização