25 de abril de 2024

GloveTacts, o fim da briga entre smartphones e luvas de ciclismo

Material adesivado na ponta da luva facilita a operação de telas touchscreen, mesmo sob as piores condições climáticas

Mesmo com o advento das modernas e precisas telas touchscreen capacitivas, nem sempre operar smartphones e outros eletrônicos com o uso de luvas é tarefa fácil, principalmente em condições de chuva e barro.

Embora já existam no mercado luvas que utilizem tecidos condutivos como as das marcas Scott e Specialized, as opções do mercado para este tipo de material limitam-se a poucas marcas e modelos, via de regra caros.

Uma solução interessante para o problema é o GloveTacts, um kit com recortes de tecido condutivo capaz de tornar qualquer tipo de luva compatível com telas touchscreen, sob quaisquer condições de uso.

GloveTacts

Confeccionado em Single Connect, um tecido com propriedades condutivas desenvolvido pela AX Suede, o GloveTacts pode ser facilmente adesivado nos dedos da luva.

GloveTacts

O material é compatível com luvas de couro, lã, algodão couro sintético e lycra. Pode ser lavado a máquina e é resistente a abrasão.

Cada kit é composto por dois recortes adesivados e pode ser adquirido diretamente no website do fabricante, ao preço de 9,90 dólares, mais frete de US$ 4,22 para o Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização