24 de abril de 2024

Focus Bicycles anuncia recall de bicicleta de estrada Izalco Max

Chamada alerta para 510 bicicletas, fabricadas entre 2014-2015 e adquiridas nos Estados Unidos e Canadá. Caixa de direção Acros pode causar a quebra da espiga de carbono do garfo

A marca alemã Focus Bicycles, em cooperação com o US Consumer Product Safety Commission and Health Canada (CPSC), anunciou o recall dos modelos 2014-2015 da bicicleta de estrada Izalco Max equipadas com caixas de direção Acros. De acordo com o fabricante, 510 bicicletas apresentaram risco de quebra da espiga do garfo, construído em fibra de carbono.

Conforme o especificado em comunicado da CPSC, a caixa de direção que equipa este modelo de bicicleta pode causar quebra da espiga do garfo, causando com isto graves acidentes. Até o momento, foram relatados 11 casos de quebra, incluindo um acidente envolvendo um ciclista na França.

As caixas de direção mencionadas no recall possuem a palavra Acros impressa em sua parte superior. Segundo a Focus, os proprietários de bicicletas Izalco Max equipadas com este componente devem entrar em contato o mais rápido possível com o distribuidor da marca em seu país para agendar a substituição da caixa de direção.

As bicicletas Focus Izalco Max afetadas pelo recall foram comercializadas entre janeiro de 2014 a agosto de 2015 nos Estados Unidos e Canadá. A Focus informa que o recall aplica-se aos modelos Focus Izalco Max 1.0 (2014), Izalco Max 3.0 (2014), Izalco Max Team AG2R (2014), Izalco Max 1.0 (2015), Izalco Max 3.0 (2015) e Izalco Max 4.0(2015).

Para maiores informações, visite o site Focus-Bikes.com e clique em Izalco Max Recall.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização