22 de maio de 2024

Panasonic lança novo modelo de e-bike urbana com autonomia de 88km

Com uma bateria menor e mais potente, nova ELE-432 possui três modos de assistência elétrica

A gigante japonesa dos eletrônicos Panasonic anunciou o lançamento de seu novo modelo de bicicleta eletricamente assistida (e-bike), a ELE-432, capaz de percorrer até 88 quilômetros com uma única carga de bateria.

Disponibilizada em duas versões distintas, com aros de 26 e 24 polegadas, a ELE-432 destaca-se por sua grande autonomia de trabalho, graças à sua nova bateria de 16 amperes, capaz de proporcionar até 54 km percorridos no modo Power, 63 km no modo Automatic e até 88 km no modo Long, com uma única carga elétrica de seis horas.

A nova Panasonic será comercializada nas versões de rodas 24 e 26 polegadas
A nova Panasonic será comercializada nas versões de rodas 24 e 26 polegadas

Além de ser 21% mais potente em relação aos modelos anteriores de 13,2 amperes, a nova bateria da ELE-432 é cerca de 1/4 menor, contribuindo para manter a e-bike da Panasonic com um peso relativamente baixo para bicicletas da categoria: 28 kg.

A e-bike Panasonic ELE-432 será disponibilizada a partir de janeiro inicialmente apenas no mercado japonês, nas cores azul, marrom, prata e rosa, ao preço médio de 1.000 euros.

Um dos opcionais oferecidos junto ao novo modelo é esta cadeirinha especial para crianças
Um dos opcionais oferecidos junto ao novo modelo é esta cadeirinha especial para crianças

Experiência – Embora mais conhecida no Brasil por seus produtos eletrônicos, a Panasonic possui vasta experiência na indústria de bicicletas, produzindo suas próprias bicicletas desde 1951, quando ainda se chamava Mashushita. Antes disso, a marca produziu em 1923 seu primeiro modelo de farol elétrico para bicicletas.

Atualmente, além de fabricar kits de motores elétricos para diversos fabricantes, a Panasonic possui sua própria linha de e-bikes e uma subdivisão (Panaracer) especializada em pneus para bicicletas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização