25 de maio de 2024

Infinity Seat, o selim nada convencional que promete acabar com o desconforto

Novo selim caracteriza-se por ser totalmente vazado, eliminando assim quaisquer áreas que possam ter contato com ossos das extremidades inferiores da pélvis

Lançado inicialmente através da plataforma de financiamento coletivo Kickstarter no ano passado, o Infinity Seat chega ao mercado internacional com a pretensão de ser o selim mais confortável do mundo, segundo seu criador, o triatleta e médico quiropata Vince Marcel.

Infinity

Com seu curioso formato, o selim Infinity caracteriza-se por ser totalmente vazado, sem a região central, eliminando assim quaisquer áreas que possam ter contato com ossos das extremidades inferiores da pélvis.

Seu protótipo original foi desenvolvido em parceria com a Cyclelogic, empresa norte-americana especializada em ergonomia esportiva e bike fitting, que mapeou digitalmente os pontos de contato do novo selim, comprovando que, de fato, o formato inusual resultou em uma substancial redução da pressão sobre os ossos isquios, aumentando significativamente o conforto do atleta.

Graças ao seu formato peculiar, o selim Infinity não pressiona os ossos isquios
Graças ao seu formato peculiar, o selim Infinity não pressiona os ossos isquios

Desta forma, todo o apoio sobre o selim é realizado em zonas onde a pressão é menos prejudicial, permitindo desfrutar de mais horas sobre a bicicleta sem desconforto, além de prevenir lesões na região a longo prazo.

O selim Infinity Seat será disponibilizado ao mercado em três versões diferentes, com trilhos em aço ou fibra de carbono, com preços a partir de 170 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização