17 de maio de 2024
Ciclistas no Prêmio Brasil Olímpico - Foto: CBC / Divulgação

Destaques do Ciclismo em 2015 recebem Prêmio Brasil Olímpico

Evento premiou os melhores atletas do ano em 49 modalidades. Medalhistas de Toronto também receberam homenagem

Para fechar o ano com chave de ouro, atletas de 49 modalidades comemoraram o título de melhor do ano no Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que aconteceu na noite desta terça-feira, 15 de dezembro, no Rio de Janeiro. Os ciclistas Henrique Avancini, Renato Rezende, Flávia Paparella e Kacio Fonseca foram eleitos os melhores do ciclismo na temporada.

Com cinco títulos acumulados, Renato Rezende, que é o principal piloto brasileiro de BMX na atualidade, levou a melhor mais uma vez e comemorou o reconhecimento. “Ser eleito o melhor atleta do ano nos deixa feliz por saber que estamos no caminho certo. Esse é o meu quinto prêmio, mas a sensação é de estar vencendo pela primeira vez. O clima do evento é fantástico, não poderia fechar a temporada de forma melhor”, destacou Renato.

O ciclista Kacio Fonseca foi o melhor atleta do ano no Ciclismo de Pista, Flávia Paparella no Ciclismo de Estrada e Henrique Avancini no Mountain Bike. Para o carioca Avancini, ser eleito o melhor atleta do ano é um reconhecimento muito positivo e motivador. “O Prêmio Brasil Olímpico além de ser um grande reconhecimento para o atleta é uma atmosfera muito boa. Fazer parte desta festa do esporte, ao lado de grandes nomes olímpicos do esporte brasileiro é sempre positivo, uma carga extra de motivação para o ano seguinte. É uma grande oportunidade e estou muito feliz”, reconheceu Avancini.

O Prêmio Brasil Olímpico ainda homenageou os medalhistas do Pan de Toronto com diplomas concedidos pelo COB. O ciclismo foi representado pelos atletas Flávio Cipriano, Hugo Osteti e Kacio Freitas, que levaram medalha de bronze na prova de Velocidade por Equipes, além de Gideoni Monteiro, bronze na Omnium. Também foi homenageada a ciclista paranaense Amanda Kunkel, 14 anos, que foi destaque dos Jogos Estudantis deste ano, em Fortaleza.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização