23 de abril de 2024
Foto: Maximiliano Blanco / GT Bicycles

BMX: Renato Rezende fatura pela 5ª vez o Prêmio Brasil Olímpico

Ciclista da equipe GT Bicycles foi escolhido como melhor atleta em sua categoria na temporada 2015

A entrega do Prêmio Brasil Olímpico – concedido pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) – que acontece nesta terça-feira (15) no Rio de Janeiro, é considerado o ‘Oscar’ do esporte no país e pela quinta vez elege o ciclista carioca Renato Rezende como o melhor atleta na categoria ciclismo BMX.

“É uma honra ser eleito o melhor do ano da modalidade BMX. Sem dúvida é muito legal e um incentivo extra de receber esse prêmio ao lado de muitos atletas renomados e amigos”, comenta Renato, que atualmente está mora em San Diego, Califórnia (EUA), para se dedicar ao sonho da medalha olímpica.

“Essa é quinta vez que ganho o prêmio Brasil Olímpico. Já venci em 2009, 2011, 2013, 2014 e agora 2015. É uma sensação muito boa de ser considerado o representante da minha modalidade BMX, entre tantos atletas bons, é um orgulho grande”, acrescente Renato que chegou a ocupar o top 5 no ranking mundial UCI da modalidade BMX nesta temporada 2015.

De férias no Brasil antes de retornar aos EUA nesta semana, Renato faz questão de participar deste momento memorável. “Com certeza esse prêmio é uma grande motivação, pois mostra que estamos no caminho certo. E vou continuar assim para poder representar o Brasil no grande evento no ano que vem, que é meu maior sonho,” concluiuRenato Rezende, que durante o evento-teste “Aquece Rio” conquistou a medalha de bronze, demonstrando grande potencial e reais chances de medalha em 2016.

No ciclismo, os outros nomeados foram: Henrique Avancini (Mountain Bike), Flavia Paparella (Ciclismo de Estrada) e Kacio Freitas (Ciclismo Pista).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização