23 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Triathlon: Reinaldo Colucci vence etapa final do Troféu Brasil 2015

Faltando pouco mais de 7 meses para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o triatleta Reinaldo Colucci mostrou que está voltando a sua melhor forma. O atleta Scott superou os líderes na classificação geral do Troféu Brasil de Triathlon 2015 e conquistou a vitória na sexta e última etapa, em Santos-SP.

Essa foi a primeira participação de Colucci na competição na temporada 2015.

Ciclismo fez a diferença – A prova foi dividida em três partes: 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo (sem vácuo) e mais 10 km de corrida. Na água, Colucci saiu em desvantagem com aproximadamente 20 segundos atrás do líder Marcus Fernandes.

Foi aí que o ciclismo fez a diferença. Quando subiu na bicicleta, Colucci conseguiu encaixar um bom ritmo para assumir a liderança.

“Fui puxando bastante o ritmo no ciclismo e pouco antes da marca dos 20 km consegui assumir a liderança isolada. A partir daí passei a construir minha vantagem para os demais atletas, quilômetro a quilômetro” contou Colucci.

Reinaldo Colucci no topo do pódio do Troféu Brasil de Triathlon - Foto: Divulgação
Reinaldo Colucci no topo do pódio do Troféu Brasil de Triathlon – Foto: Divulgação

Corrida – A combinação foi fundamental. Com a liderança da prova, o atleta passou a administrar a vantagem e concentrou-se para ampliar a diferença na reta final do circuito.

“Ao sair para correr, a diferença para o segundo colocado era de aproximadamente 1min30seg. Passei a focar num ritmo progressivo para os 10 km finais da prova e com isso consegui garantir a vitória”, disse o triatleta.

Comemoração – A vitória foi essencial para Reinaldo Colucci, que, depois de um ano de recuperação, ganhou um incentivo a mais para chegar forte à próxima temporada.

“Estou muito feliz de encerrar o ano com mais uma vitória. Vou seguir firme com os treinos agora no final do ano, visando me preparar para as provas do circuito olímpico em 2016. Fica meu agradecimento a todos que estiveram ao meu lado nesse ano difícil, mas com um final feliz! Obrigado a Mari e a Lulu, por serem meus pilares nos momentos de dificuldade e a aos patrocinadores que me apoiaram incondicionalmente”, finaliza.

No campeonato, o título da categoria Elite ficou com Marcus Fernandes.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização