25 de abril de 2024
Copa do Mundo etapa Nova Zelândia - Foto: Divulgação

Brasil mostra evolução na 2ª etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista

Gideoni Monteiro termina primeira etapa da Omnium entre os 10 melhores. Provas seguem neste domingo (6)

ASeleção Brasileira de Ciclismo de Pista vem mostrando uma evolução positiva na segunda etapa da Copa do Mundo da modalidade, que está sendo realizada em Cambridge, na Nova Zelândia. Neste sábado (5), segundo dia de competições, Gideoni Monteiro encerrou a primeira fase da Omnium, prova mais complexa do cronograma, na oitava colocação. Foram 82 pontos somados após as provas de scratch, perseguição individual e eliminação. O líder provisório é o britânico Christopher Latham, com 104 pontos.

“Ele está muito bem, confiante. Fez uma prova consciente, mostrando uma evolução tremenda. As provas estão muito disputadas com mais de 50 equipes, o nível está alucinante. Toda a equipe brasileira está se comportando muito bem, aproveita do mesmo a oportunidade para crescer”, avalia Emerson Silva, técnico da seleção. As últimas três provas da omnium ocorrem neste domingo (6).

Além de Gideoni, também foi pra pista do velódromo Avantidrome o ciclista Flávio Cipriano. Na disputa da keirin, o brasileiro fez uma boa bateria classificatória terminando em segundo lugar no primeiro confronto. O resultado o colocou na repescagem, mas, durante a prova, na última curva, ocorreu um toque entre quatro atletas e Flávio acabou prejudicado, perdendo a chance de se classificar para as finais.

No domingo (6), Gideoni Monteiro disputa as três últimas e decisivas corridas da Omnium: Contra-relógio, Flying lap e Prova por Pontos. Kacio Fonseca também volta para a pista fazendo a prova de Velocidade Individual.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização